32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão avalia cassação de vereadores de Navirai

- Publicidade -

14/10/2014 16h36 – Atualizado em 14/10/2014 16h36

Câmara de Naviraí monta comissão para avaliar cassação de vereadores

Flávio Verão

A Câmara Municipal de Naviraí montou uma comissão que irá analisar pedido de cassação dos vereadores presos pela Operação Athenas na semana passada, todos acusados por corrupção.

Durante sessão tumultuada na noite desta segunda-feira, com grande participação de público, foram escolhidos por meio de sorteio três vereadores para a comissão processante: Vanderlei Chagas (PR) e os recém empossados Márcio Scalassara (PTdoB) e Antônio Carlos Klein (PDT).

A comissão terá o trabalho de analisar e recomendar ou não a cassação dos mandatos dos vereadores Cícero dos Santos (Cicinho, ex-PT), Carlos Alberto Sanchez (Carlão – SDD), Solange Melo (PROS), Adriano Silvério (SDD) e Marcus Douglas Miranda (PMN).

Presos pela Polícia Federal, os vereadores terão, a partir de notificados, dez dias para se defender. Após esse prazo a comissão terá cinco dias para dar o parecer sobre a cassação ou não dos vereadores detidos.

Caso a comissão perdoe aos vereadores presos, eles terão o direito de reassumirem seus lugares, ocupados pelos suplentes que tomaram posse na noite desta segunda-feira, por meio de ordem judicial. Se forem considerados culpados o processo de cassação será instaurado na Câmara.

O apelo popular é para que os vereadores detidos percam o mandato. Todos eles são acusados pela Polícia Federal de formação de quadrilha, corrupção e extorsão contra o poder Executivo e pela pratica de prejuízo aos cofres públicos da cidade.

Em 2010, durante Operação Uragano em Dourados, da Polícia Federal, oito vereadores, além do prefeito e vice perderam o mandato após cassação ou renúncia. Todos acusados por corrupção.

(Com informações do Sul News)

Comissão foi formada durante sessão na Câmara de Naviraí na noite desta segunda-feiraFoto: Edilson de Oliveira/Sul News

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights