30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ação Cidadania leva serviços gratuitos a bairros da Capital

- Publicidade -

29/06/2015 07h29 – Atualizado em 29/06/2015 07h29

Douradosagora

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança hoje, às 8 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Programa Ação Cidadania, que será realizado, em parceria com a TV Morena e com apoio de outras entidades e empresas privadas, no próximo dia 4 de julho, das 8 às 13 horas, em uma área localizada entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho.

A iniciativa levará aos moradores da região os serviços de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi e parceiros durante uma manhã inteira com estrutura montada em terreno compreendido no quadrilátero formado pelas ruas Arquiteto Vila Nova Artigas, Caladio, Primota e Gerbera. Além disso, o evento vai marcar o início de um novo formato de disponibilização dos cursos gratuitos de qualificação profissional do Sesi e Senai e do encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL nos bairros da Capital.

Nesta primeira edição, o Ação Cidadania pretende promover 3,3 mil atendimentos em diversos serviços, que incluem aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação com entrega de kit odontológico, consultas e exames de prevenção ao câncer, controles de vetores, orientações sobre consumo de água e energia, emissão de Carteira de Trabalho, de CPF, de RG e de Título Eleitoral, orientação jurídica, corte de cabelo, pintura facial, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros.

O Programa

Em um segundo momento, o Programa Ação Cidadania, realizado pelo Sistema Fiems, levará diretamente aos moradores dos bairros beneficiados de Campo Grande os cursos profissionalizantes gratuitos do Senai, os cursos gratuitos de inclusão digital do Sesi e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL.

Para viabilizar esses procedimentos, o Sistemas Fiems disponibilizará as salas de aula móveis e as carretas do Senai, bem como o ônibus e a van de inclusão digital do Sesi, além das sedes das associações de moradores dos bairros quando necessária.

De acordo com a Fiems, o objetivo é buscar nos bairros a mão de obra em falta nas indústrias da Capital, pois muitas pessoas deixam de fazer os cursos gratuitos oferecidos por Sesi e Senai por falta de recursos financeiros para se deslocar até o centro da cidade.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-