22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Bombeiros registram sete ataques de abelhas na capital

- Publicidade -

30/10/2014 08h37 – Atualizado em 30/10/2014 08h37

A capital registra sete ataques de abelhas-da-europa, nesta quarta-feira, no Aero Rancho, Parati, Guanandi II, Nossa Senhora das Graças e Jardim Colibri. Os insetos invadiram escola, cães, galinhas morreram e moradores saíram feridos na Rua da Divisão, no bairro Guanandi II.

A secretária da Escola Tocando em Frente, Elza Pereira Lopes, disse ao Campograndenews que o jardineiro Januário Francisco do Nascimento, de 81 anos, foi o primeiro a ser atacado. Levou cinco picadas, se debateu e atraiu outras abelhas. “Ele correu para dentro da escola, então eu levei ele e as 15 crianças que estava aqui para dentro da sala de música, onde ficamos trancados até as abelhas irem embora”, diz. O enxame, assustado com o barulho de máquinas, atacou depois que passaram a limpar um terreno na vizinhança. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

No dia 9 de outubro, outro enxame atacou três famílias e criou pânico nos moradores do Bairro Monte Alto, na saída para Rochedinho. O Corpo de Bombeiros encaminhou seis pessoas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino. Casas foram esvaziadas e empresas fecharam mais cedo no local. A corporação explicou que o extermínio das abelhas-da-europa devem ser feitos no período noturno, quando os insetos estão maias calmos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights