31.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cadeiras de rodas ocupam vagas como forma de protesto

- Publicidade -

13/05/2015 09h59 – Atualizado em 13/05/2015 09h59

cadeiras de rodas da Capital ocupam vagas no centro como forma de protesto

Dezenas de cadeiras de rodas permaneceram estacionadas nos lugares de veículos no cento de Campo Grande nesta quarta-feira. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) em parceria com Associação Beneficente de Reabilitação, Apae, Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o movimento nacional “Essa vaga não é sua nem por um minuto”.

A imagem causou estranheza à população, mas a mensagem logo foi entendida. “Os condutores tem que entender não adianta usar desculpas, a vaga não pode ser ocupada nem por um minuto”, explica David Marques, chefe de educação da Agetran. Segundo dados do município, de dezembro de 2014, o quadrilátero central da Capital possui 2458 vagas, sendo 120 para idosos e 61 para deficientes. Também há 151 vagas disponíveis para motocicletas.

Isenção de Impostos

Além da abordagem educativa, técnicos do Detran-MS fizeram a divulgação do sistema que facilita o tramite da isenção, que está disponível do site www.detran.ms.gov.br. Foram distribuídas cartilhas com informações para isenção de impostos para compra de veículos por pessoas com deficiência.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights