21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Capital tem ponto facultativo e amanhã é o desfile dos 115 anos

- Publicidade -

25/08/2014 08h25 – Atualizado em 25/08/2014 08h25

Capital tem ponto facultativo hoje. Veja programação dos 115 anos

O governo do Estado decretou ponto facultativo hoje, nas repartições públicas da administração direta e indireta, em Campo Grande, devido ao aniversário de 115 anos da Capital, comemorado amanhã. Os serviços essenciais estão mantidos.

Campo Grande completa 115 anos dia 26 de agosto e entre as comemorações, que começaram no início do mês e se encerram no dia 30, com show cultural no distrito de Indubrasil e projeto Vila Criança e Festa do Futuro, na Vila Cidade, nos altos da Avenida Afonso Pena, está o desfile cívico, que será realizado nesta terça-feira, a partir das 8h, no centro da cidade . O prefeito Gilmar Olarte (PP) também confirmou que fará uma serenata aos ex-prefeitos da Capital, em homenagem ao aniversário.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura (Fundac), organizadora das comemorações de aniversário, o desfile cívico contará com a participação de 62 entidades e será realizado na rua 14 de Julho, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e rua 7 de Setembro. Cerca de seis mil pessoas devem participar do desfile, que pode registrar um público de 30 mil pessoas.

A concentração será nas imediações da Avenida Mato Grosso, de onde partirão as entidades civis e religiosas, escolares, filantrópicas e militares que desfilarão no aniversário da Capital. Este ano, participa como convidada a Banda de Percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá.
Também participam do desfile as colônias nipo-brasileira, libanesa, boliviana, paraguaia e gaúcha, consideradas importantes na formação da população campo-grandense.

Entre as corporações militares, participam do desfile o Exército Brasileiro, Defesa Civil, Guarda Municipal e a Base Aérea de Campo Grande.

O apoio à organização do desfile será feito por homens do Exército, guardas municipais e seguranças privados e, para apoio ao público, as equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e um posto da Polícia Militar.

.

SERENATA

O prefeito confirmou que vai homenagear ex-prefeitos da Capital com uma serenata, que deve ser composta por banda de música e vocal do próprio Olarte, que é cantor em sua igreja. Ele disse que a serenata será realizada nas residências de Juvênio César da Fonseca, Levy Dias, Juvêncio César da Fonseca, André Puccinelli e Nelson Trad Filho.

Com a serenata, segundo Olarte, pretende homenagear os ex-administradores da Capital que tiveram realizações reconhecidas pela população.

Amanhã tem desfile cívico em Campo Grande

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights