26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coletivo de Artistas recusa proposta e volta debater na 2ª feira

- Publicidade -

06/03/2015 09h55 – Atualizado em 06/03/2015 09h55

O Coletivo de Artistas da Capital rechassa proposta do prefeito Gilmar Olarte (PP), de parcelar parte do valor cobrado pela cultura. O debate recomeça na próxima segunda-feira com a diretoria da
Fundação Municipal de Cultura. De um lado, a categoria cobra R$ 4,1 milhões referentes a atrasos no pagamento de cachês e repasses de undos de ações culturais. A prefeitura se propôs a pagar R$ 1 milhão, em cinco vezes.

“A proposta que estão fazendo mostra que não entendem nada de cultura. É uma decisão de quem vai passar fome e quem não vai”, afirmou ao Midiamax, o músico e jornalista Rodrigo Teixeira, um dos presentes na reunião.

O chefe de gabinete de Olarte, e secretário municipal de infraestrutura, Valtemir Brito, o Kako, afirmou que a prefeitura não pode assumir um compromissos e depois não ter dinheiro para cumprir. “Ai sim íamos incorrer em improbidade administrativa”, disse.

Manifestantes do Coletivo SOS Cultura ocuparam recentemente o prédio da Fundação Municipal de Cultura, em Campo GrandeFoto: Elvio Lopes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-