15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Capital queima estoques para compensar fim de ano

- Publicidade -

07/01/2015 09h19 – Atualizado em 07/01/2015 09h19

Comércio da Capital queima estoques para compensar fim de ano

O mês de dezembro não terminou como o esperado para o comércio da Capital, mas apresentou relativo equilíbrio, segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que mostram pequena queda de 0,29% no índice de consultas realizadas, em relação ao mesmo mês de 2013. Os dados foram divulgados ontem pela ACICG.

Na comparação de dezembro com novembro de 2014, houve crescimento acima de 150% no número de consultas ao SCPC, mostrando que o 13º salário influenciou fortemente as compras de Natal, que historicamente é a melhor temporada para o mercado varejista.

O empresário e diretor da ACICG, Fernando Amorim, afirma que as vendas de dezembro superaram o mês anterior, mas não o último mês de 2013. “Dezembro não foi muito bom, mas estamos com boa expectativa para janeiro, que já tem ofertas para os consumidores que aguardaram as liquidações”, explica.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, considera este cenário otimista para o momento de reação da economia. “Se este comportamento do consumidor for bem percebido, 2015 pode começar bem para o comércio”, afirma.

Amorim revela que nos últimos quatro anos o primeiro mês do ano apresentou resultados melhores do que a semana de natal, já que na data de fim de ano as pessoas estão buscando presentear com lembrancinhas, aguardando as liquidações para investirem em produtos de valores mais altos.

Entre os produtos mais vendidos neste início de ano estão aparelhos de televisão, celular e eletrodomésticos, mas o público também aproveita os preços divulgados pelas empresas estabelecidas na região central da Capital para comprar lavadoras de roupas, fogões e vestuário.

Lojistas afixaram, desde a semana passada, cartazes oferecendo descontos de até 70% em seus produtos na região central e grandes lojas de departamentos já iniciaram as liquidações de estoque, anunciando também descontos que atraem o consumidor. Uma delas foi realizada na segunda-feira e outra acontece nesta sexta-feira.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights