23.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Delcídio anuncia vinda de Lula e diz que sua meta é conquistar eleitor faltoso

- Publicidade -

18/10/2014 14h43 – Atualizado em 18/10/2014 14h43

Delcídio anuncia vinda de Lula e diz que sua meta é conquistar eleitor faltoso

Flávio Verão

O senador Delcídio do Amaral, candidato ao governo do estado, diz que Lula virá a Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira, dia 22. O anúncio foi feito durante coletiva à imprensa no final da manhã deste sábado. “Há possibilidade de Lula visitar uma outra cidade. Quanto a Dilma, estamos negociando”, disse o candidato, referindo-se que o ex-presidente pode vir ao interior, como Dourados.

Delcídio, acompanhado do vice Londres Machado, disse que nessa reta final de campanha sua equipe estará toda na rua, em todas as cidades do Estado. “Nossa meta é conquistar o eleitorado que não compareceu às eleições do primeiro turno, votou em branco ou nulo”, disse o candidato. Dos 1,7 milhão de eleitores em MS, 373 mil não votaram, 62 mil votaram em branco e 60 mil, nulo.

Na opinião dele, as pesquisas que colocam o seu concorrente Reinaldo Azambuja (PSDB) à sua frente não são verdadeiras. “Fazemos pesquisas diariamente e todas elas mostram empate técnico”, garantiu.

O senador aproveitou para disparar contra Reinaldo que diz que a candidatura dele é um conceito novo de política. “Ele diz conceito novo, mas o povo rejeita. Não tem nada de novidade, pois ficará da mesma forma”, disse, referindo-se à administração de André.

Questionado sobre o apoio recebido esta semana de Alcides Bernal e as críticas feitas por essa aliança pela vereadora da Capital e deputada estadual eleita Grazielle Machado (PT), Delcídio argumentou que Bernal teve um expressivo voto nessas eleições quando disputou uma vaga ao Senado, embora tenha sido derrotado. “Ele [Alcides] é uma liderança importante, teve 120 mil votos e quanto a Graziela, isso é uma opinião somente dela, creio que pela desavença que teve enquanto vereadora com Bernal”, disse o candidato a senador.

Londres Machado, nesse momento, aproveitou para reforçar que tudo não passou de uma opinião pessoal da filha e não do PT. Em sua rede social, ontem, Grazielle mandou o seguinte recado:“Tomara Bernal, que você faça a diferença na campanha do Delcidio e não apenas, se utilize do palanque para ‘chorar pitangas’”, postou. Ela também se dirigiu a Delcídio, questionando se esta seria a melhor opção. “Para Delcidio um conselho; ‘Às vezes é melhor andar sozinho, do que mal acompanhado, Ótima tarde!’”, postou. As mensagens foram deletadas, posteriormente, após repercussão.

Dourados

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Dourados, segundo Delcídio, terá representatividade, se eleito, em secretarias de governo. “Tem gente que reclama que a cidade não teve a vaga de vice em nossa equipe. O Londres é da região e representa a Grande Dourados”, reiterou.

Sobre as campanhas eleitorais, o senador argumentou que tem utilizado de comparações, tanto ele quanto Dilma, das administrações petistas com as administrações dos partidos de direita. “Fazemos essa comparação para mostrar ao eleitorado quem fez o melhor trabalho”, finalizou.

Delcidio e Londres durante coletiva de imprens em DouradosFoto: Flávio verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights