22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Demônios da Garoa é atração na Noite da Seresta na Capital

- Publicidade -

10/07/2014 08h56 – Atualizado em 10/07/2014 08h56

Demônios da Garoa é atração na Noite da Seresta na Capital

Sambistas que deram voz às canções de Adoniran Barbosa se apresentam nesta sexta-feira, com a sambista Juci Ibanez, na Praça do Rádio

Elvio Lopes

Uma festa com o samba de raiz e muita ginga é o que promete a Noite da Seresta, que será realizada nesta sexta-feira, na Praça da República (Praça do Rádio Clube), na Capital, e que terá como atrações o grupo Demônios da Garoa, que imortalizou as canções de Adoniran Barbosa e a sambista campo-grandense Juci Ibanez, que vai promover o lançamento deu seu mais recente CD, o autoral “Na Casa do Samba”. Ela abre o show na praça às 19h30.

Os Demônios da Garoa chegam a 70 anos de música, com destaque para o samba de raiz, que tem movimentado gerações durante essas sete décadas de atuação que, segundo críticos especializados, se confunde com a história do compositor e músico Adoniran Barbosa.

O compositor, conhecido por canções como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”, teve seu primeiro contato com o grupo, então recém-formado, na década de 40, quando nasceu a amizade e a parceria para a composição de grandes canções ao ritmo do samba, com “Malvina”, “Iracema” e As Mariposas”.

Com desenvoltura e sempre se mantendo fiéis ao samba paulistano, com muito ritmo, os Demônios da Garoa conquistaram muitos prêmios nas cinco décadas de carreira, como o Roquete Pinto, Chico Viola e, mais recentemente, o Sharp de Música, Prêmio Ary Barroso e o reconhecimento de seu trabalho pela Câmara Municipal de São Paulo, com a Medalha Anchieta.

Mesmo com quatro décadas de carreira, o primeiro DVD do grupo só aconteceu em 2005 e um dos trabalhos de destaque dos sambistas paulistanos, “Demônios da Garoa e Convidados”, de 2009, contou com a participação de Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Ivan Lins, Adryana Ribeiro, Canhotinho e a bateria Rosas de Ouro, entre outros.

Atualmente, os Demônios da Garoa estão trabalhando muito por todo Brasil divulgando a turnê “70 Anos”, que encanta e emociona a todos por onde passam e levando ao público o mais recente trabalho em CD e DVD “Vem Cantar Comigo”, com participações de outros artistas consagrados na musica brasileira como Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes.

Além de Adoniran Barbosa, para os quais arranjos especiais, tanto vocais, quanto musicais foram idealizados pelo grupo, os Demônios da Garoa também se destacam com gravações de grandes nomes do samba nacional, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Zé Kéti, Dorival Caymmi e revivem também canções do rei da voz, Frank Sinatra, que poderão ser conferidas na Noite da Seresta de sexta-feira.

Jucy Ibanez é a primeira sambista de Mato Grosso do Sul que comemora 35 anos de carreira com o lançamento de seu trabalho autoral, segundo de sua trajetória, o CD “Na Casa do Samba”. O álbum tem 12 faixas com letras de autoria dela e do parceiro Bibi do Cavaco. Em sua carreira, Jucy já se apresentou em países da Europa e da América do Sul e também traz o gingado do blues em suas interpretações. Os shows de Demônios da Garoa e Juci Ibanez acontecem na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube. A entrada é gratuita e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3222.

Demônios da Garoa, grupo com 70 anos de carreira musical, se apresenta na Noite da Seresta na Capital. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights