24.8 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dupla presa por morte de professor estava na mira de outras vítimas

- Publicidade -

19/11/2014 08h47 – Atualizado em 19/11/2014 08h47

Dupla presa por morte de professor estava na mira de outras vítimas, diz polícia

Douradosagora

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídos prendeu os acusados de roubo seguido de morte e ocultação do corpo do professor Francisco Borges da Silva, 40 anos, o Zico, que foi morto por estrangulamento.

Segundo a polícia, ele foi atacado pela dupla que tinham em mira o carro dele, um Gol com placas OOL 9955 e saque de dinheiro em caixa eletrônico. O crime aconteceu durante o fim de semana passado, no Jardim Seminário, região de uma universidade da Capital. O homem estava desaparecido desde o dia 9 de novembro, quando saiu de sua residência localizada na Rua 14 de julho.

De acordo com as investigações, após rastreamento na linha do celular da vítima, a polícia constatou que ele sumiu por volta das 21h30, após falar com um dos acusados identificado pela polícia como Marcelo Villalba do Nascimento, 23 anos.

O delegado pediu a prisão temporária de Marcelo, pelo afastamento do sigilo telefônico deste e da própria vítima, cujas medidas cautelares foram deferidas no dia 14, pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri e confirmou que eles trocaram mensagens de texto,.

Segundo a polícia, Marcelo Villalba disse para a vítima que estava com um “primo dele” em uma pousada localizada no Jardim Seminário. Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento do local, mostra movimentação da vítima e dos suspeitos.

Durante a investigação, os agentes encontraram sangue humano no quarto nº 10, e identificada também a entrada do veículo da vítima às 21h30 do dia 9 deste mês. Marcelo passou a ser monitorado pelos policiais, com o objetivo de identificar eventuais envolvidos no desaparecimento da vítima. Anteontem, os agentes identificaram o segundo envolvido no desaparecimento da vítima, Cleiton Cabral da Silva, 25 anos, amigo de Marcelo.

De acordo com a polícia, a dupla confessou o crime de roubo seguido de morte e ocultação do corpo, inclusive relataram detalhes como ocorreram os fatos, e indicaram os locais onde estava o veículo roubado da vítima, bem como o local onde o corpo foi ocultado.

Marcelo e Cleiton foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, indiciados por homicídio doloso qualificado e já foram pedidas as prisões preventivas, já que surgiram indícios de que eles estariam arregimentando novas vítimas de roubos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights