23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Encontro regional do PR definirá apoio a Nelsinho ou a Delcídio

- Publicidade -

10/04/2014 08h10 – Atualizado em 10/04/2014 08h10

Willians Araújo

O comando regional do PR deve se reunir nesta quinta-feira (10) para discutir qual o destino do grupo político em torno das eleições de outubro em Mato Grosso do Sul.

A reunião deve ocorrer às 11 horas no gabinete do deputado estadual Londres Machado, presidente regional do partido, na Assembleia Legislativa.

Segundo Londres, a ideia do partido é convocar um grande encontro com a participação de todas as lideranças regionais e dirigentes municipais, vereadores e prefeitos a fim de tirar uma posição visando à política de alianças com outras legendas.

Assediados pelos principais pré-candidatos ao governo do Estado – senador Delcídio do Amaral (PT) e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), os republicanos querem saber qual o melhor caminho a seguir na campanha eleitoral deste ano.

Além de Londres, integram a bancada do PR na Assembleia os deputados estaduais Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo.

Por enquanto, nenhuma liderança do PR não se manifestou sobre a possibilidade de ir para as eleições com candidato próprio.

Desfalcado recentemente de uma de suas lideranças, já que o deputado federal licenciado e secretário de Obras Públicas, Edson Giroto, resolveu não se licenciar para concorrer à reeleição ou integrar uma das chapas como vice, o PR agora tenta encontrar um nome forte na eventualidade de indicar o companheiro de chapa de um desses nomes.

Um dos nomes lembrados desde o ano passado para vice de um dos pré-candidatos é do da vereadora Grazielle Machado, filha de Londres. No entanto, ela deve disputar uma cadeira na Assembleia caso seu pai decida se aposentar, possibilidade considerada remota para os analistas políticos devido à disposição e a influência do cardeal republicano nos meios políticos do Estado.

A exemplo de outras eleições, não vamos tomar decisão isolada. O encontro será importante porque do consenso dos companheiros é que o partido definirá seu caminho”, enfatizou o cardeal, referindo-se a reunião desta quinta.

Londres, Arroyo e Paulo Corrêa. Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights