21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exposição de Capas abre com espetáculos no Centro Cultural

- Publicidade -

21/10/2014 06h56 – Atualizado em 21/10/2014 06h56

Exposição de Capas Históricas abre com espetáculos no Centro Cultural

Encerramento do circuito na Capital acontece com performances do Studio Blanche Torres e Jonir Figueiredo

Elvio Lopes

O Centro Cultural José Octávio Guizzo abre hoje, às 19h, a Exposição de Capas Históricas do Jornal O PROGRESSO, a última etapa da Exposição de Capas Históricas do Jornal O PROGRESSO, em Campo Grande, em comemoração aos 64 anos de circulação do diário impresso mais antigo de Mato Grosso do Sul. A mostra ficará aberta para visitação do público até dia 28 deste mês.

A abertura está programada para as 19h, com performances do Studio Blanche Torres de Dança e do artista plástico e curador da mostra, Jonir Figueiredo e participação especial dos artistas que se apresentaram nas aberturas anteriores da exposição, Lenilde Ramos, Isac Zampieri, Rubens Costa Marques e Jair Oliveira, do Grupo Teatral Unicórnio. Emmanuel Marinho, que abriu o circuito de mostras na Assembleia Legislativa, tem outros compromissos e não poderá comparecer.

A performance do Studio Blanche Torres, consolidado como escola de dança em Dourados, vai apresentar um espetáculo de Duo Contemporâneo “Época de Verão”, com a bailarina cubana Lorena Hernández e Flávio Calixto, com direção de Blanche Torres.

Jonir Figueiredo, que é curador da exposição, vai realizar uma performance ligada às artes visuais, compondo um trabalho ao vivo durante a abertura da mostra. Os demais participantes farão intervenções durante o coquetel, com Lenilde Ramos, apresentando número musical acompanhada de seu acordeon; Isac Zampieri faz um resumo de sua peça “Nos Caminhos de Ferro”, em que homenageia a antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que comemora 100 anos de implantação no Estado; Rubens Costa Marques vai resumir sua performance “Antologia do Inédito – Poesias Concretas” e o Grupo Teatral Unicórnio, dirigido por Jair de Oliveira, vai apresentar uma cena da “Onça Pintada na Estrada”.

Além dos artistas convidados para as performances, a abertura da mostra no Centro Cultural contará com a participação do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros, artistas plásticos, autoridades e profissionais ligados à arte e ao jornalismo.

Segundo a diretora-executiva do Jornal O PROGRESSO, June Angela Torres, coordenadora da mostra, a ideia do encerramento no Centro Cultural José Octávio Guizzo é uma grande comemoração pelos resultados obtidos com a Exposição de Capas Históricas, que foi realizada na Assembleia Legislativa, por indicação do deputado estadual Laerte Tetila (PT) e, no circuito universitário, na Unigran Capital, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Anhanguera-Uniderp e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A mostra conta com apoio cultural da Grandourados Veículos Concessionária Fiat e Imobiliária Continental, além das parcerias com as instituições onde foi realizada e com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Centro Cultural fica na rua 26 de Agosto, 453, no centro da Capital.

Bailarinos Lorena Hernández e Flávio Calixto apresentam hoje Duo Contemporâneo em solenidade no Centro Cultural José Octávio Guizzo. (Foto: Márcio de Sousa Sicilio)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights