28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Exumado corpo de paciente morta após quimioterapia

- Publicidade -

08/08/2014 10h37 – Atualizado em 08/08/2014 10h37

Campograndenews

A delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, pediu exumação de uma das três mulheres que morreram em decorrência de sessões de quimioterapia na Santa Casa.

Na manhã de ontem, ela esteve acompanhada de seis policiais e membros de perícia no Cemitério Memorial Park, na Vila Santa Branca. A equipe levou cerca de uma hora para recolher os restos mortais da vítima.

O material foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde será submetido a uma série de análises. A delegada informou que o procedimento já estava agendado.

Ontem, o depoimento da enfermeira chefe do setor de oncologia do hospital, Giovana de Carvalho Penteado, chamou a atenção das autoridades, já que ela assumiu que manipulava os medicamentos administrados nos pacientes.

Até o momento prestaram depoimentos os familiares das três vítimas, os médicos José Maria Ascenço e Henrique Guessler Ascenço, a farmacêutica Rita de Cássia Junqueira Godinho e Giovana. A expectativa é que mais um farmacêutico seja ouvido, assim como Margarida Isabel de Oliveira, 70 anos, que apresentou reações adversas aos medicamentos, mas conseguiu se recuperar.

Morreram nos dias 10, 11 e 12 de julho, respectivamente, Carmen Insfran Bernard, 48 anos, Norotilde Araújo Greco, 72 anos, e Maria Glória Guimarães, 61 anos, em decorrência de complicações após sessões de quimioterapia. Além da Polícia Civil, também investigam os casos a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e uma comissão da Santa Casa.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-