21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Facebook e aplicativos serão determinantes nas eleições de 2014

- Publicidade -

20/06/2014 08h08 – Atualizado em 20/06/2014 08h08

Dourados Agora

A internet e os dispositivos para smartphones serão fatores determinantes nas eleições de 2014, garantem especialistas. Na segunda-feira passada, o tema foi assunto de uma palestra realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Segundo os palestrantes, nos tempo de hoje a presença digital dos candidatos é quase que obrigatória.

Kenneth Corrêa, diretor comercial de tecnologia do Grupo WTW e especialista em marketing, diz que mais de um terço da população mundial se conecta diariamente à internet, fazendo uso de diversos serviços, mas principalmente acessando redes sociais como o Facebook. Por este motivo, Kenneth afirma que estar presente no mundo digital representa maior aproximação com os eleitores.

“Para se ter uma ideia, existem quase um milhão de usuários de internet em Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande, 480 mil deles estão conectados no Facebook. A campanha corpo a corpo é muito importante, mas estar presente em uma rede social desta dimensão pode significar muito, pois o candidato tem a opção de divulgar seus trabalhos para um número muito grande de contatos e seguidores, que por sua vez, ainda podem compartilhar conteúdo com muito mais pessoas”, disse Kenneht.

Segundo ele, não basta apenas ‘estar presente’, também é preciso saber interagir com os internautas. “É preciso acompanhar as publicações online, cuidar da divulgação do próprio conteúdo, postar apenas assuntos relevantes e sempre manter um bom relacionamento com o público. Também e importante acompanhar a ação dos concorrentes e trabalhar com precisão a contra-informação (saber rebater afirmações). Se necessário, consulte um especialista”, destacou.

O outro palestrante do dia, José Marques, profissional da área de marketing e comunicação, comentou sobre o uso de aplicativos em celulares smartphones, que junto com demais meios digitais, pode compor uma importante ferramenta de disseminação de conteúdo e relacionamento. Na ocasião, Marques apresentou um aplicativo de smartphone do deputado Paulo Corrêa, um dos primeiros a explorar este meio.

“Boa parte dos sul-mato-grossenses vivem conectados diariamente. Quando não estão em um computador, estão acessando informações por meio dos smartphones. O consumo de conteúdo é constante e quem está sendo visto neste meio, tem grandes chances de obter sucesso na construção de sua reputação. Para um candidato, os resultados podem ser positivos a ponto de auxiliá-lo na conquista das eleições”, detalhou.

Ambos os palestrantes ainda disseram, de forma indireta, que a presença digital ideal pode ser composta pelo site (meio principal), perfis em redes como Facebook, Twitter, Instagram LinkedIn, Google+, Wikkipedia, e também em aplicativos para celulares, tudo comandado por uma equipe de assessores com experiência ou por uma empresa especializada em consultoria em mídias sociais.

Kenneth Corrêa, diretor comercial de tecnologia do Grupo WTW realiza palestra na Capital

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-