14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Família vai processar hospital por amputação de dedo de criança

- Publicidade -

13/03/2015 10h03 – Atualizado em 13/03/2015 10h03

Pais de um menino de um ano vai processar a Santa Casa de Campo Grande, alegando o dedo do filho foi amputado, sem autorização. Ele teve o dedo prensado numa cadeira de balanço ,em casa, quando brincava com o irmão de 3 anos e, segundo informações, raios x apontaram que não havia fratura.

A avó, técnica de enfermagem, lavou o ferimento e fez pelo menos três curativos antes que o menino fosse encaminhado ao hospital, onde o plantonista optou pela cirurgia. A mãe dele acreditava que seria uma operação plástica para reconstrução do dedo afetado. Por volta das 8h de sábado, um membro da equipe do cirurgião buscou o paciente.

“Eu pedi para falar com o médico, queria saber qual seria o procedimento. Eles disseram que iam preparar meu filho para a operação e mandaram ficar aguardando, mas ele não veio. Menos de duas horas depois, a atendente pediu para eu pegar os documentos dele e fazer a internação, pois já o tinham operado. Falou que tinha chegado com trauma no dedo e eles tiveram que amputar. Eu entrei em desespero”, contou a mãe, ao site Campograndenews.

Em nota remetida ao Campograndenews, a Santa Casa informou que o paciente já chegou ao local com a ponta do dedo amputada, sendo submetido à limpeza e sutura do dedo. Afirma ainda que todas as orientações e esclarecimentos foram passadas para a família e o paciente teve alta sem complicações.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights