Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
21/02/2014 09h32 - Atualizado em 21/02/2014 09h32

Folia começa hoje com desfile de fantasia em Campo Grande

Carnaval escolhe rainha e rei momo no Armazém Cultural e promove grito carnavalesco em praça e realiza folia popular que contará com a participação do ator global Nando Rodrigues e show do grupo Terra Samba

 
Elvio Lopes
Bateria da Escola de Samba Deixa Falar, que animou o primeiro Esquenta Carnaval em Campo Grande Bateria da Escola de Samba Deixa Falar, que animou o primeiro Esquenta Carnaval em Campo Grande

O público da Capital que aprecia a folia terá várias opções para curtir o Carnaval este ano, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira, com o desfile de fantasia e escolha da rainha e rei momo, no Armazém Cultural, em festa que contará com a participação do ator global, o campo-grandense Nando Rodrigues e show com o grupo Terra Samba.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, depois da abertura e escolha dos principais personagens da folia, a festa prossegue na próxima semana, com a realização, no dia 27, do grito de Carnaval dos artesãos na Praça dos Imigrantes, com Jucy Ibanez e Charanga Sossega Leão e continua no dia 28, com o desfile do Bloco do Pequi, pelas principais ruas e avenidas da Capital, com saída às 17h do Armazém Cultural e chegada na Praça do Rádio Clube.

O Carnaval Popular, como tradicionalmente acontece em Campo Grande, será realizado a partir de sábado da semana que vem, dia 1º de março, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Avenida Calógeras e a rua 14 de Julho, no centro da cidade, com início às 21h e encerramento às 4h da madrugada.

Duas matinês estão programadas, no domingo e terça-feira, das 17h às 19h30, no Carnaval Popular e outras serão realizadas das 16h às 19h, nos parques Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho; Jacques da Luz, na Moreninha II e Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova.

No dia 3 de março, segunda-feira de Carnaval, a festa será Com Cristo é Só Alegria na Praça do Rádio Clube, das 19h às 22h, com momentos de reflexão e músicas religiosas, em ritmo de fraternidade.

A folia campo-grandense também contará com o desfile de trios elétricos, que pretende arrastar a multidão pelas avenidas centrais da Capital, com largada no domingo e terça-feira, às 16h, na Esplanada Ferroviária, percorrendo a Avenida Calógeras e as ruas Antônio Maria Coelho, 14 de Julho e General Mello e no Parque Sóter, em torno da área de lazer e recreação, na região norte da cidade.

A exemplo do ano passado, o desfile das escolas de samba de Campo Grande serão realizados nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de Carnaval, a partir das 19h, na Avenida Alfredo Scaff, na Praça do Papa, com estrutura para atender o público e os carnavalescos.

Em todas as festividades, segundo a Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a entrada é franca e a segurança será realizada em trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

A folia em Campo Grande começou no final de janeiro, com a realização, na Cidade do Natal, do Esquenta para o Carnaval, que contou com apresentações de grupos musicais e baterias de escolas de samba.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo