26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Funcionários do HU entram em greve segunda na capital

- Publicidade -

10/09/2014 07h32

Douradosagora

Funcionários do Hospital Universitário (HU) de Campo Grande anunciam greve a partir da próxima segunda-feira. O grupo reivindica o pagamento de plantões feitos entre janeiro e março deste ano e só vai desistir da paralisação se houver acordo efetivo.

Adhemar Vilela Moreira, do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Mato Grosso do Sul (Sista/MS), diz que a instituição cobra a direção do HU e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que é a gestora da unidade hospitalar.

A situação dos funcionários é crítica, já que muitos tiveram os nomes negativados junto ao Serviço Cadastral de Proteção ao Crédito (SCPC) e Serasa porque não conseguiram manter as contas em dia.

Na semana passada houve manifesto em frente aos portões do hospital e agora uma comitiva de servidores vai ao Distrito Federal, onde deve percorrer gabinetes de parlamentares solicitando apoio ao impasse.

A assessoria de imprensa do HU afirmou que desde janeiro já havia negociado o pagamento junto aos servidores e aguarda um posicionamento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) bem como da Ebserh.

Ainda conforme a assessoria, os funcionários vinham realizando em média dois plantões, segundo ordens da antiga diretoria, com o objetivo de poder suprir a demanda de atendimentos, no entanto, a Ebserh detectou que a medida estava irregular e por isso, promoveu um concurso público em agosto, a fim de solucionar o problema. O objetivo é que até janeiro os aprovados sejam efetivados, pondo fim à sobrecarga de trabalho.

Fotos: L. Vasconcelos Servidores fizeram manifesto nas portas do HU cobrando o pagamento dos salários atrasados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights