28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo do Estado reforça autonomia da mulher com ações e eventos

- Publicidade -

12/03/2014 08h38

Governo do Estado reforça autonomia da mulher com ações e eventos durante o mês de março

O governador André Puccinelli participou do lançamento da campanha do Mês da Mulher e defendeu a igualdade de gêneros e a defesa dos direitos da mulher.

O governo do Estado, por meio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, realiza durante o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8), 134 eventos para promover a igualdade de gênero e chamar a atenção da população para as políticas públicas da mulher.

As ações contam com apoio e parcerias do governo federal, de instituições, prefeituras, Poder Legislativo e Judiciário.

Na segunda-feira (10), o governador André Puccinelli participou da cerimônia de abertura da Campanha do Mês da Mulher, que teve palestra da diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão – Midia e Direitos, Jacira Melo. “Parabenizo e agradeço a presença da Jacira Melo.

Trabalhos para promover a igualdade da mulher e a sua autonomia social. Defendemos os 30% de candidatas mulheres aos diferentes cargos políticos.

Ninguém pode impedir o avanço da mulher. A mulher conquistou seu lugar no mercado de trabalho, contribui para o desenvolvimento da economia, do setor político, do serviço público.

Está presente também no setor empresarial, entre outros lugares de destaque.

A mulher contribui, significativamente, para o avanço social e o governo do Estado reconhece o seu papel protagonista, tanto que temos importantes colaboradoras à frente de secretarias de Estado”, afirmou o governador André Puccinelli.

A campanha terá como tema “Toda Mulher traz dentro de si a força para chegar onde quiser”.

Durante todo o mês, serão realizadas oficinas de artesanato, palestras, passeatas, blitze educativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, feiras que oportunizam às mulheres comercializarem produtos artesanais e alimentícios, tendo como objetivo sua independência financeira, além de homenagens. Os eventos serão realizados em diferentes municípios do Estado.

A subsecretária da Mulher, Tai Loschi, destacou a importância da atuação da mulher na sociedade e incentivou a defesa dos direitos da mulher.

“As mulheres, nas últimas décadas, reconheceram sua capacidade e independência, consolidando assim a sua presença nos espaços públicos, fato que representa que todas elas podem conquistar sua autonomia. Chega de violência contra a mulher. Tolerância zero.

A mulher deve denunciar no 180 para que possamos cada vez mais enfrentar a violência e combater o abuso e a violação dos seus direitos.

Durante o mês de março realizaremos 134 atividades buscando fortalecer a autoestima das mulheres e promover sua autonomia social. Recebemos uma grande liderança nacional, a Jacira Melo, para realizar uma palestra.

Estamos trabalhando cada vez mais para a defesa dos direitos da mulher”, destacou Tai Loschi.

Jacira Melo, do Instituto Patrícia Galvão, defende o protagonismo da mulher e a sua igualdade social. “Defendemos a igualdade da mulher na sociedade, na família, no seu trabalho.

A mulher mudou a sociedade brasileira, mas a sociedade brasileira ainda não mudou com ela. A mulher está sobrecarregada.

Além de trabalhar fora de casa, ainda tem que cuidar dos filhos, da casa, do marido. A mulher precisa ter seu espaço de igualdade na sociedade e sua autonomia e respeito”, afirmou a palestrante.

Estiveram presentes no evento as deputadas estaduais Dione Hashioka e Mara Caseiro, a vereadora Carla Stephanini, o comandante da PMMS, cel Carlos Alberto Davi dos Santos, a vice-ministra das Políticas da Mulher do Paraguai, Estela Sanchez, lideranças sociais, representantes de entidades de defesa dos direitos da mulher e servidoras públicas.
(Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-