22.5 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Greve da construção civil mobiliza 10 mil em Campo Grande

- Publicidade -

24/04/2014 07h53 – Atualizado em 24/04/2014 07h53

Greve da construção civil mobiliza 10 mil em Campo Grande

Wilson Aquino

Mais de 10 mil trabalhadores cruzaram os braços nos canteiros de obras de Campo Grande nesta quarta-feira. O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande) que houve 90% de adesão dos trabalhadores que ocupam os quase 400 canteiros de obras da cidade.

“A manifestação vai continuar nesta quinta e sexta-feira. Não aceitamos a proposta das empresas que querem repor apenas o acumulado da inflação. Queremos 30% para os pisos e 15% para quem ganha acima do piso”, afirmou José Abelha Neto, presidente do Sintracom.

Os trabalhadores, segundo Abelha, querem esses percentuais para se equipararem, salarialmente, com os trabalhadores de São Paulo. “Vamos ser persistentes com a greve para alcançarmos esse objetivo”, afirmou Abelha.

O líder sindical disse também que neste primeiro dia, como está previsto, não ocorreu nenhum ato de vandalismo. “Nossa manifestação é pacífica e dentro da lei. Acreditamos que, dessa forma, conseguiremos nossos objetivos, pois sabemos o quanto é caro para o empresário perder esse precioso tempo de trabalho de 10 mil trabalhadores”, afirmou.

MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA

Na sexta-feira os grevistas se reunirão na Praça do Rádio para uma avaliação do movimento e para reforçar a greve para a próxima semana, quando pretendem alcançar 100% dos canteiros de obras. Esse evento vai começar a partir das 9 da manhã.

Os manifestantes contam com o apoio de outras lideranças sindicais da Capital e interior de Mato Grosso do Sul e de uma central sindical. “Não temos dúvida de que a classe patronal vai refletir melhor e aprovar os 30% de reajuste salarial para os pisos e 15% para quem ganha acima do piso”, afirmou Abelha Neto.

Houve 90% de adesão dos trabalhadores que ocupam os quase 400 canteiros de obras da cidade. Foto: Sérgio Souza Júnior

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights