24.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

IEL disponibiliza 900 vagas de estágio em 24 cidades do Estado

- Publicidade -

11/02/2014 13h26 – Atualizado em 11/02/2014 13h26

Fiems

O IEL disponibiliza neste mês de fevereiro, em 24 cidades de Mato Grosso do Sul, mais de 900 vagas de estágio voltadas para acadêmicos, alunos de cursos técnico e tecnológico e estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que desejam uma oportunidade de adquirir experiência e qualificação profissional. Os estagiários terão direito a bolsas que variam de R$ 500 a R$ 1.000,00, de acordo com o empregador, horas de estágio e a função.

De acordo com a coordenadora de estágio do IEL, Rosângela Ramos, a demanda das empresas por estagiários tem sido intensa neste início do ano, resultando no encaminhamento de estudantes de diversos cursos para o mercado de trabalho. “A preparação dos estudantes é importante para colocá-los em contato com a realidade da sua área de estudo”, afirmou.

Atualmente, a atuação de encaminhamento de estágio do IEL abrange as cidades de Água Clara, Amambaí, Batayporã, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Inocência, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. “Os destaques são para Maracaju, Naviraí, Amambai, Chapadão do Sul e Grande Dourados”, declarou Rosângela Ramos.

As vagas

As vagas disponíveis são para os estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Sistema de Informação, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Química, Logística, Edificações e Ensino Médio.

Rosângela Ramos informou ainda que, por meio do Programa de Desenvolvimento de Talentos, o IEL está desenvolvendo diversos cursos de capacitação para estagiários nas áreas de comportamento organizacional, comunicação entre gerações, criatividade e inovação, empreendedorismo, ética e postura profissional, gestão do tempo, maioridade e responsabilidade, negociação e conflito, projeto de vida, carreira e empregabilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em time, visão estratégica, além dos cursos gratuitos de atualização profissional via web, que poderão ser realizados pelo site www.iel.org.br/estagio.

Para ter a oportunidade de estágio, os alunos deverão estar regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino e os alunos de ensino médio deverão ser maiores de 16 anos de idade. Os interessados devem comparecer ao IEL, que fica localizado na Avenida Afonso Pena, 3.123, Centro, em Campo Grande (MS).

Interessados

A oferta de vagas de estágio oferecidas pelo IEL atraiu o acadêmico de Administração, Patrick de Alencar Silva, 19 anos. “É muito importante estagiar, pois temos noção de como realmente é o mercado de trabalho, ajuda a ganharmos experiências e a comunicação com os nossos colegas. A responsabilidade é uma qualidade muito cobrada no mercado de trabalho”, declarou.

Já o estudante Jhoni Cleverson Zigovski, 18 anos, que está no 3º ano do Ensino Médio, reforça que o estágio é muito importante para dar experiência aos mais jovens. “No estágio, aprendemos a lidar no dia a dia com as pessoas no mercado de trabalho. Os fatores principais dentro do estágio são as experiências vividas, as responsabilidades adquiridas, a organização, respeito ao próximo e o trabalho em equipe”, afirmou.

Para a acadêmica de Administração, Sílvia Adriana Agner Pereira, 35 anos, o IEL está sendo muito importante na sua formação profissional, pois lhe permite agregar valor na sua futura carreira profissional. “Diariamente ganhamos muito conhecimento e experiência com os colegas de trabalho, com as outras pessoas e até com outras empresas. O estágio é uma ponte da graduação para a carreira profissional porque estamos sempre exercitando na prática o que aprendemos na teoria dentro da sala de aula”, pontuou.

Serviço – Mais informações pelos telefones (67) 3044-2102/2132 ou pelo email [email protected]

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights