19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Interbairros de Futebol 7 reúne 600 atletas na capital

- Publicidade -

30/05/2014 10h07 – Atualizado em 30/05/2014 10h07

Interbairros de Futebol 7 reúne 600 atletas

Campeonato reune 67 equipes no masculino e feminino em 75 dias

Elvio Lopes

Um dos campeonatos mais movimentos que reúne equipes das mais diferentes regiões de Campo Grande, a 4ª Copa Interbairros de Futebol Sete, será aberta neste sábado, na Praça Esportiva Elias Gadia, no Bairro Taveirópolis e vai contar com a participação de 67 equipes, das quais sete na categoria feminina e 60 na categoria masculina.

A abertura oficial da copa está programada para às 16h, na Praça Elias Gadia, onde acontecerão os jogos durante os próximos três meses. A competição tem também como promotora a Associação dos Profissionais de EducaçãoFísica (Apefems).

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota, o professor Madrugada, ressaltou que a copa visa a promover a modalidade e cada bairro, mobilizando atletas, dirigentes, técnicos e torcedores para as competições.

“Em 75 dias de competições, os jogos são para promover o intercâmbio e o congraçamento entre as equipes de vários bairros da Capital, proporcionando um aumento de satisfação pessoal dos moradores e, entre os praticantes da modalidade, ainda mais em época e às vésperas da nossa Copa do Mundo”, ressaltou Madrugada.

Segundo a organização, a copa será regida pelas regras oficiais da modalidade do futebol 7 e pelo regulamento disponível no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp. O congresso técnico já foi realizado na terça-feira (27), na Funesp.

Madrugada explica que serão cerca de 800 participantes da copa, entre 600 jogadores listados pelas equipes e outras 200 pessoas de comissão técnica. Cada equipe pode inscrever até 16 atletas, um técnico, um auxiliar-técnico e um massagista/fisioterapeuta ou médico.

Ele reforça que a Copa Interbairros de Futebol tem o objetivo maior de integrar os atletas do futebol de diferentes bairros em uma competição saudável e que contará com premiação aos campeões.

Professor Madrugada, diretor-presidente da Funesp, que realiza a copa em parceria com a Apefems. (Foto: Elvio Lopes)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights