21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amaury Klukinski é empossado desembargador no TJMS

- Publicidade -

13/06/2014 08h19 – Atualizado em 13/06/2014 08h19

Juiz Amaury Klukinski é empossado desembargador no TJMS

Mais novo membro do Tribunal de Justiça do Estado foi saudado pelo colega Eduardo Machado Rocha

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) empossou, na tarde de quarta-feira, seu mais novo desembargador, o juiz Amaury da Silva Kuklinski, que assume na vaga deixada pelo desembargador Josué de Oliveira, que se aposentou.

A solenidade de posse foi presidida pelo presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Souza Chaves e contou com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito Gilmar Olarte e do deputado estadual Lídio Lopes.

Conduzido ao plenário pelos desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte e Eduardo Machado Rocha, respectivamente os membros mais antigo e mais novo do Tribunal na solenidade, o juiz Amaury da Silva Kuklinski prestou compromisso como desembargador.

Logo após a leitura do termo de posse, a mãe do empossando, Moreninha da Silva Kuklinski, e a esposa, Juliana Pinheiro Kuklinski, entregaram a toga ao mais novo membro do TJMS.

Em nome dos magistrados de Mato Grosso do Sul, o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), juiz Wilson Leite Corrêa, parabenizou o empossando e desejou sucesso nesta nova etapa. “Preserve sua independência, porque essa é a mais importante qualidade de um magistrado. Continue agindo de acordo com a vossa consciência, como sempre fez”, aconselhou Wilson Corrêa.

Representando o presidente da Ordem dos Advogados do MS, Julio Cézar Souza Rodrigues, a advogada Tatiana Azambuja Ujacow falou pelos seus pares e destacou que a postura que a sociedade espera do magistrado é que ele “mantenha a independência, cultive a coragem e a bravura dos posicionamentos corretos”. Nesse sentido, Tatiana citou Ortega y Gasset: “Existir é resistir, fincar os calcanhares no chão para se opor à correnteza”.

Representando o procurador-geral de justiça, Humberto de Matos Brittes, a procuradora de justiça Irone Alves Ribeiro Barbosa desejou felicidades e sucesso ao desembargador. “A respeito de sua atividade judicante nos caminhos da magistratura devo dizer que V. Exa. não consegue esconder seu eu interior, feito de homem humilde, de caráter nobre, sincero, alegre, homem confiável de cujo punho emergem decisões justas, independentes, embasadas unicamente no Direito. Suas sentenças constituem o retrato de sua alma”, declarou a procuradora.

Em nome do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Eduardo Machado Rocha saudou o colega. “Sabemos de sua dedicação ao estudo, sempre procurando se manter atualizado, bem como sua disposição para o trabalho e atendimento aos profissionais do direito, de forma que a vasta experiência profissional de Vossa Excelência, certamente em muito contribuirá com o enriquecimento nas decisões deste Tribunal”, ressaltou o desembargador.

Por fim, o novo desembargador agradeceu a todos os presentes e declarou seu desejo de contribuir com o judiciário sul-mato-grossense agora em 2ª Instância. “Olhando para o passado verifico facilmente o progresso e a evolução, juntamente com as coisas que não fiz e deveria ter feito, e com as que fiz e não deveria ter feito e espero ter aprendido o suficiente para somar alguma contribuição a este sodalício.

Posso assegurar que nunca perdi o gosto pelo estudo e discussão do direito, e aqui espero encontrar esse diálogo”, declarou o mais novo membro do Tribunal de Justiça do MS.
Além do Tribunal Pleno, o novo desembargador passa a compor a 4ª Câmara Cível e a 3ª Seção Cível.

Juiz Amaury da Silva Kuklinski  assume na vaga deixada pelo desembargador Josué de Oliveira, que se aposentou

Presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Souza Chaves empossa Amaury Klukinski como novo membro do Tribunal(FOTO: ASSESSORIA TJMS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights