14.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Justiça Federal quebra sigilo bancário de 38 alvos de investigação

- Publicidade -

21/07/2015 08h21 – Atualizado em 21/07/2015 08h21

A Justiça Federal quebrou o sigilo bancário de 38 pessoas e empresas investigadas no âmbito da Operação Lama Asfáltica entre 2007 e 2013, por crimes como supostas fraudes em licitações

De acordo com o Campograndenews, a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União não dão detalhes dessa fase da investigação. Falam somente da operação realizada no último dia 9, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), Secretaria Estadual de Infraestrutura, na Proteco e outras empresas, além da casa de João Amorim e do ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto, que após a ação pediu afastamento do cargo de assessor no Ministério dos Transportes.

Na Operação Lama Asfáltica, além de computadores de documentos, foram apreendidos cerca de R$ 700 mil em dinheiro e cheques, aproximadamente US$ 100 mil, 3 mil euros e 100 libras esterlina. Tudo estará depositado numa conta judicial até a conclusão do caso. A análise e perícia do material apreendido deve levar seis meses para ser concluído.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights