26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Marco abre vagas para workshop de colagem

- Publicidade -

30/03/2015 08h50 – Atualizado em 30/03/2015 08h50

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) oferece, de 15 a 18 de abril, Workshop de Colagem com o artista plástico André de Miranda do Rio de Janeiro.

As aulas acontecem das 14h às 18h e são voltadas para estudantes de arte, artistas plásticos, professores e interessados em arte, não sendo necessária experiência prévia.

Nascido no Rio de Janeiro, André de Miranda já realizou mais de 100 exposições, entre individuais e coletivas, tendo participado de Salões e Bienais de gravura no Brasil e no exterior. Suas obras se encontram em importantes acervos de museus e galerias na Suécia, França, Portugal, Espanha, Romênia, Polônia, Japão, Argentina e Brasil. Entre prêmios importantes conquistados pelo artista, está o prêmio aquisitivo no 8º Salão Internacional de Gravura el Caliu – Olot – Girona, Espanha, em 2003.

Durante workshop, o artista realizará experiências na técnica da colagem ampliando o conhecimento dos interessados em artes visuais, promovendo a reflexão, a discussão e a prática da colagem enquanto linguagem artística contemporânea.

Na programação, André demonstrará o processo da colagem através de uma obra de sua autoria, planejamento da colagem, diversos procedimentos da execução da colagem, pequeno histórico da colagem. Será executada uma colagem coletiva com dimensões 1 metro X 96 cm com exposição e troca das obras executadas durante a oficina, propiciando e intensificando as discussões sobre o processo criativo da construção do trabalho poético e o processo de individuação que caracteriza a tomada de consciência sobre a vocação de um artista.

André de Miranda estará expondo no Marco uma seleção de 40 obras da série “Colagens Musicais”, que ficará em cartaz até o dia 14 de junho. O workshop não tem custo e serão disponibilizadas apenas 20 vagas.

Outras informações no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas. O horário de visitação é de terça a sexta das 12h às 18h; sábado, domingo e feriado das 14h às 18h, telefone (67) 3326-7449.

Colagem “Jazz Noturno” do artista plástico carioca André de Miranda

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights