25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Militar do Exército morre 48h após primeiros sintomas da gripe

- Publicidade -

12/09/2014 13h37 – Atualizado em 12/09/2014 13h37

DA, com Campo Grande News

Com sintomas da gripe A, causada pelo vírus influenza, morreu na noite desta quinta-feira o farmacêutico e militar do Exército Valdir de Oliveira Palmieri, de 27 anos. O laudo que vai atestar a infecção pelo vírus influenza deve ficar pronto em 10 dias.

Valdir era tenente do Exército e atuava como farmacêutico no quartel de Bela Vista. Segundo irmão gêmeo da vítima, Valdeir Palmieiri, Valdir começou a passar mal na quarta-feira. Ele foi trazido para Campo Grande e depois de exames acabou sendo liberado do Hospital Geral do Exército.

Na manhã de ontem, o farmacêutico voltou a se sentir mal e foi levado as pressas para o hospital. Na unidade ele precisou ser entubado e morreu por volta das 22h30. No atestado de óbito do militar, a causa da morte apontada pela equipe médica é pneumonia aguda, mas materiais foram coletados em razão da suspeita da gripe A.

O corpo de Valdir foi velado em Campo Grande e agora segue para Vicentina, onde será sepultado. Se confirmada a morte por gripe A, essa é a 28ª registrada em Mato Grosso do Sul, o número supera os 27 óbitos registrados na epidemia de 2009, que detinha o recorde até então no Estado.

Tenente começou a passar mal na quarta-feira e morreu na noite de ontem (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights