25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Morre aos 95 anos na Capital o pecuarista Sylvio Amado

- Publicidade -

31/07/2014 07h33 – Atualizado em 31/07/2014 07h33

Elvio Lopes

Morreu na manhã de ontem, na Capital, aos 95 anos de idade, o pecuarista Sylvio Mendes Amado, um dos fundadores do Sindicato Rural de Campo Grande, para onde emigrou, procedente de Minas Gerais, em meado dos anos 50.

Ele também foi um dos fundadores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O velório aconteceu no período da tarde no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento ocorreu às 16h de ontem.

A diretoria da Famasul emitiu nota de pesar pelo falecimento do produtor rural, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), por volta de 10h de ontem.

Segundo a nota, admirado e respeitado pela classe produtora, Sylvio Mendes, natural de Uberaba (MG), deixa como legado uma trajetória de trabalho e dedicação ao agronegócio. Além da Famasul, Amado foi responsável também pela fundação e fortalecimento do Sindicato Rural de Campo Grande.

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel destacou que o fundador da instituição será sempre lembrado pela sua dedicação ao setor. “A Famasul nasceu da visão do seu Sylvio sobre a necessidade de fortalecer o setor e ele se doou por essa causa. Com a vitalidade característica que sempre o destacou, ele se consagrou como uma liderança forte, que sempre pensou e se dedicou para o coletivo”, afirmou o dirigente.

Sylvio Amado chegou a Campo Grande no início dos anos 50 e devido ao potencial da região resolveu permanecer, um fator determinante para o setor rural do Centro-Oeste. Ele vendida touros reprodutores e ficou deslumbrado logo na chegada, quando vendeu 100 animais de uma só vez para um produtor rural do Estado.

Um tempo depois da chegada de Sylvio Amado na Capital, por decisão do Governo Federal, foi necessária a implantação de sindicatos, tanto patronal, quanto de trabalhadores. Para atender essa demanda, Amado encabeçou o processo de fortalecimento da classe produtiva.

No Sindicato Rural da Capital, ele é considerado um homem que esteve presente nos grandes acontecimentos do setor rural de Mato Grosso do Sul desde que chegou a Campo Grande. (Assessorias da Famasul e Sindicato Rural)

Sylvio Amado faleceu na manhã de ontem, na Capital(F: FAMASUL)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights