27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Morre na Capital o jornalista Marciano Lopes

- Publicidade -

09/07/2014 08h06 – Atualizado em 09/07/2014 08h06

Elvio Lopes

Morreu na manhã de ontem, no Hospital El Kadri, o jornalista Marciano Lopes, de 74 anos, fundador e editor do Jornal O Repórter, de Campo Grande.

Marciano estava internado na unidade hospitalar desde abril deste ano, em razão de um acidente vascular cerebral (AVC) e teve a saúde agravada por insuficiência renal e pneumonia. Ele deixa esposa, dois filhos, nora e quatro netos.

Marciano trabalhou inicialmente como repórter no Jornal do Comércio, diário que funcionava na esquina da Avenida Mato Grosso com rua 14 de Julho, na década de 60, de onde saiu para fundar o semanário, que dirigia até há pouco tempo.

Ele manteve a circulação do semanário ininterrupta por mais de 40 anos.

No início da carreira como repórter, Marciano Lopes foi convidado para atuar no filme Paralelos Trágicos, baseado no livro de Bernardo Elias Lahdo e produzido em Campo Grande pela família Lahdo, que mais tarde fundaria os cines Jalisco, o primeiro mini-cinema da Capital na rua 14 de Julho e Acapulco, na rua 26 de agosto.

Ao lado do próprio diretor, Aboud Lahdo, Marciano Lopes interpretou um promotor de Justiça no filme Paralelos Trágicos, mas depois da aventura cinematográfica, voltou para o trabalho jornalístico, fundou o semanário O Repórter, onde trabalhou até sofrer o acidente vascular cerebral.

Adeus

O velório foi realizado a partir das 15h de ontem, na capela da Pax Pró-Vida, na Avenida Bandeirantes, 226, no Bairro Amambaí e, segundo a filha do jornalista, Marisol Lopes, o sepultamento ocorrerá hoje, às 9h, no Cemitério Santo Amaro, na Capital.

Marciano Lopes. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights