18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

MPE dá 30 dias para Agepen readequar presídio feminino

- Publicidade -

28/07/2015 10h00 – Atualizado em 28/07/2015 10h00

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a direção do presídio feminino Irmã Irma Zorzi têm 30 dias para cumprir uma série de recomendações feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) ontem.

Todos os itens recomendados têm como objetivo sanar problemas estruturais e de manutenção registrados há tempos no local e motivo de reclamações de detentas.

De acordo com o Correio do Estado, a recomendação assinada pela promotora Jiskia Sandri Trentin, da 50ª Promotoria de Justiça é destinada tanto ao diretor da Agepen, Ailton Stropa Garcia, quando a diretora do presídio feminino Marijane Boleti Carrilho.

Ao todo, são 15 itens citados pela promotoria para melhoria do presídio feminino. Entre eles a pintura e reparo das paredes das celas, uma sala específica para revista íntima, substituir extintores de incêndio vencidos, manutenção na rede elétrica, nos banheiros de serviço, nos forros, e camas para todas as internas.

De acordo com a recomendação, tanto a Agepen quanto a direção do presídio tem 30 dias para responder ao MPE sobre as mudanças que deverão ser feitas no presídio. (Correio do Estado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights