32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Gaeco investiga denúncia de pagamento de propina para liberar FIC/MS

- Publicidade -

05/02/2015 08h19 – Atualizado em 05/02/2015 08h19

Fraudes de meio milhão de reais em projetos culturais são alvos da investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o Ministério Público Estadual. os envolvidos na liberação dos recursos, supostamente, teriam participação na elaboração e aprovação dos projetos culturais, mediante propina.

Conforme noticiado pelo jornal Douradosagora, ontem, três foram presos em Campo Grande – um seria o coordenador financeiro do Fundo de Investimentos Culturais (FIC); outro em Ponta Porã.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Bodoquena, Conguinho, Aquidauana e Ivinhema. Foram expedidos cinco mandados de prisão e cumpridos quatro, sendo três em Campo Grande e um em Ponta Porã. A pessoa que não foi presa informou que vai se apresentar com advogado.

Conforme o Midiamax, o secretário estadual de Cultura, Turismo e Empreendorismo e diretor-presidente da Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, informou que será aberta uma sindicância para apurar a conduta do servidor que era coordenador financeiro do FIC na gestão anterior.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights