21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

MS lança Conferência de Ecoturismo em Bonito

- Publicidade -

02/04/2014 07h25 – Atualizado em 02/04/2014 07h25

O governador André Puccinelli participou na manhã de ontem, na Governadoria, do lançamento da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável de 2014, evento inédito no Brasil e que será realizado no município de Bonito. “Essa conferência mostrará Bonito e o nosso Mato Grosso do Sul para o mundo. É importante que uma conferência de desenvolvimento sustentável e ecoturismo se faça numa cidade como Bonito”, disse André durante a abertura do evento.

A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Turism Conferece) será realizada de 26 a 30 de abril. Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Nilde Brun, a realização da Conferência é uma consequência dos esforços que já vêm sendo realizados pelo governo do Estado, Fundtur e a prefeitura local para a qualificação da prestação de serviços em Bonito. “A nossa grande expectativa é que a partir da Conferência, Bonito seja referência não só para o Brasil, como é atualmente, mas para o mundo. Bonito já ganhou três prêmios consecutivos de melhor destino de ecoturismo, no ano passado um prêmio mundial e agora em abril estamos concorrendo a outro prêmio internacional na China. A intenção é que Bonito, após a conferência, torne-se referência mundial de ecoturismo, e sendo referência ele ficará na vitrine e atrairá novos eventos, porque as pessoas vão querer estar no melhor destino de ecoturismo do mundo”, avaliou.

Para o prefeito do município, Leonel Brito, a ESTC é um passo muito importante para Bonito e vem para dignificar o trabalho que vem sendo desenvolvido, além de evidenciar a grande responsabilidade com o futuro do turismo em MS. “Acredito que a presença de técnicos e palestrantes de renome mundial vão proporcionar para o nosso cidadão a dimensão que temos hoje no Brasil e no mundo. Estamos no caminho certo, mas temos muito o que fazer, temos muita responsabilidade com a preservação do meio ambiente e eu como prefeito também tenho que cuidar de pessoas. Acredito que com a Conferência vamos conseguir captar mais recursos, vamos ter um olhar melhor sobre a nossa responsabilidade”, pontuou.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, acredita que a Conferência será um marco histórico para o município. “Esse evento deixará muitos frutos positivos. Bonito hoje ganha prestígio internacional, investimento, o que é resultado de muito trabalho e também desse reconhecimento que a cidade ganhou”.

Estiveram presentes no evento a titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa; o secretário adjunto, Paulo Engel; o diretor-presidente da Fecomércio, Edson Araújo; o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro; a deputada estadual, Dione Hashioka; o vereador da Capital, Vanderley Cabeludo; a diretora substituta de produtos e destinos da Embratur, Delma de Andrade e o deputado estadual, Márcio Fernandes.

A Conferência será realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties – International Ecotourism Society), em parceria com o governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito e do Conventions Bureau de Bonito.

Foto Denilson Secreta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights