22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nelsinho nega racha e diz que 90% do PMDB apoia Campos

- Publicidade -

13/06/2014 15h14 – Atualizado em 13/06/2014 15h14

Flávio Verão

O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) acredita que 90% dos peemedebistas do estado são favoráveis em apoiar Eduardo Campos (PSB) na disputa para a presidência da república. Na sua opinião, cresceu o número de oposicionistas dentro da legenda em favor à presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante passagem por Dourados na manhã de hoje, Nelsinho disse ao Dourados Agora que Campos é o pré-candidato mais preparado e tem visões políticas modernas para desenvolver o país, sem contar com a experiência administrativa que ele tem, como governador do estado de Pernambuco, como ministro, como deputado. “Com certeza é o candidato mais preparado que temos na disputa da presidência da república”, destacou.

Questionado sobre o que ele pensa do apoio a Dilma do governador André Puccinelli e do presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, ambos do PMDB, Nelsinho considerou ser “normal”. “O governador Puccinelli sempre disse que, como pessoa física, apoiaria Dilma, e que não iria interferir nas decisões internas da nossa legenda, mas que vai estimular integrantes de sua confiança para acompanhar o apoio a Eduardo Campos. Quanto ao Jerson, pelo que ele representa, melhor que ele fique apoiando Delcídio”, disse o pré-candidato ao governo pelo PMDB.
Puccinelli já declarou abertamente apoio a Dilma, porém fará campanha para Nelsinho a governador. Di-ferentemente de Jerson, que circula entre os petistas e pelo que tudo indica irá pedir votos ao adversário de Nelsinho, o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo.

Nelsinho também considera normal haver segmentos dentro da legenda com visões diferentes, porém disse que o PMDB está unido e vive um novo momento, de lançar candidato próprio, deixando de ser coadjuvante, neste caso, com apoio a presidente Dilma, apesar do candidato a vice-dela, ser Michel Temer (PMDB). “A convenção nacional [realizada terça-feira] serviu para mostrar que estamos vivendo um novo PMDB”, disse Nelsinho. Foram 398 votos (59,13%) dos peemedebistas a favor de Dilma, 275 contrários (40,87%) e 64 votos brancos, nulos e ausentes.

Vice

Nelsinho Trad voltou a reafirmar que o seu vice será indicado pelo PSB, presidido no estado pelo prefeito de Dourados Murilo Zauith. “Tudo indica que será um nome de Dourados e região, porém somente o PSB é que definirá”, disse o pré-candidato, preferindo não citar nomes.

Acompanhado do ex-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e do presidente do diretório do PSB em Dourados, Cláudio Freire, Nelsinho disse ainda que o nome do vice será anunciado durante convenção do PMDB, que será realizada nesta segunda quinzena de junho.

Freire também preferiu fazer mistério quanto ao nome, mas garantiu que tudo está praticamente encaminhado. Barbosinha vinha sendo apontado como o favorito a vice, porém sua pretensão é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nelsinho reafirma que seu vice sairá da região de Dourados, porém preferiu não revelar nomesFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights