21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

O Progresso abre exposição de capas na Unigran Capital

- Publicidade -

24/09/2014 09h37 – Atualizado em 24/09/2014 09h37

A Exposição permanece na Unigran Capital até sexta-feira e depois segue para a Universidade Católica Dom Bosco, com abertura na próxima segunda-feira (29), às 19h, com performance de Isac Zampieri.

Elvio Lopes

O circuito de exposições das capas históricas do Jornal O PROGRESSO foi aberto na noite de segunda-feira na Unigran Capital, onde permanece até sexta-feira, oferecendo a oportunidade aos acadêmicos, professores e funcionários da instituição de uma viagem pela história de Mato Grosso do Sul e do País ao longo de 64 anos, período de circulação ininterrupta do mais antigo diário do Estado.

A abertura oficial foi realizada pela diretora administrativa da Unigran Capital, Mariana Zauith, que comparou os momentos históricos do jornal com da Unigran e destacou que a história do jornal e da instituição se confundem por acompanharem o desenvolvimento da região da Grande Dourados. “A exposição é de grande importância pelos momentos históricos e uma grande oportunidade aos nossos acadêmicos de conhecer um pouco da história registrada pelo O PROGRESSO. Ela se surpreendeu com a capa que anunciava a aprovação da Unigran pelo Ministério da Educação em 10 de julho de 1998.

A diretora-executiva de O PROGRESSO, June Angela Torres, que representou sua mãe, a diretora-presidente do jornal, Adiles do Amaral Torres na abertura, destacou que ela tem muito em comum com a Unigran, onde se formou em fisioterapia e pela própria história da instituição, registrada desde sua origem nas páginas do diário mais antigo do MS. “Com a parceria que firmamos, em breve teremos todo o conteúdo do jornal digitalizado e acessível aos nossos leitores”, afirmou e convidou os acadêmicos a aproveitarem os cinco dias de exposição das capas históricas na Unigran Capital.

O curador da exposição, artista plástico Jonir Figueiredo, explicou sobre a mostra na Capital, iniciando o circuito universitário pela Unigran Capital é a segunda de uma série de seis exposições, que termina em 28 de outubro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. “Serão dias de intensa programação para envolver os universitários campo-grandenses com parte da história de nosso Estado registrada pelo jornal”, afirmou.

Ele também lembrou que, a exemplo da multi-instrumentista Lenilde Ramos, que no início do ano esteve em Nova York e lançou seu livro Histórias Sem Nome na Itália, a Unigran Capital também é uma instituição internacional, com cursos no exterior e que a mostra eleva ainda mais o conceito da faculdade. “Esperamos que todos apreciem a mostra até sexta-feira e que faça do conhecimento um aprendizado para o futuro”, concluiu.

O professor Marcos Lomba, coordenador de Ensino e Extensão da Unigran Capital fez um breve histórico sobre a exposição e lembrou que outras parcerias têm proporcionado diferentes coeses aos acadêmicos da faculdade.

SHOW

Durante o intervalo, a cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora Lenilde Ramos, acompanhada de seu acordeon, realizou um show musical, com canções regionais e autografou seu livro Histórias Sem Nome, no qual lembra o período em que trabalhou no Hospital São Julião, em Campo Grande.

A Exposição de Capas Históricas de O PROGRESSO tem patrocínio da Grandourados Veículos Concessionária Fiat, permanece na Unigran Capital até sexta-feira (26) e depois segue para a Universidade Católica Dom Bosco, com abertura na próxima segunda-feira (29), às 19h, com performance de Isac Zampieri.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-