16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

OAB/MS nomeia comissão para tratar de casos de violência contra mulher

- Publicidade -

26/01/2014 07h00

Os registros de violência contra mulher na Capital e interior do Estado motivaram a criação da Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

A posse dos integrantes da Comissão foi realizada na quinta (23) na sede da Seccional.

“A situação chegou ao extremo. Não podemos mais esperar do poder público. Precisamos contribuir nas discussões e no incentivo de políticas públicas mais eficazes”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

A presidente da Comissão, Tatiana Ujacow, complementa que a atuação do grupo será voltada para prevenção.

“Nosso trabalho também será de levar informação para as mulheres, com uma atuação preventiva, abordando as formas de violência e como buscar ajuda”, afirma.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no ano de 2013 foram registrados 5.640 boletins de ocorrência. Até o dia 15 de janeiro desse ano, já são 208 registros.

A Comissão criada pela OAB/MS conta com participação dos advogados Júlio Cesar Marques, Rosangela Lieko, Sâmia Roges Jordi Barbiere, Ana Patrícia Nassar, Mara de Azambuja Salles e Neyla Nantes.

Serviços

A Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal, recebe denúncias por meio do telefone 180. Já em Mato Grosso do Sul, há o disque denúncia 0800 67 1236, da Defensoria Pública da Mulher, e a Delegacia de Atendimento à Mulher, no (67) 3384-1149.(OAB/MS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights