14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operários da construção iniciam luta por reajuste salarial

- Publicidade -

28/01/2015 10h07 – Atualizado em 28/01/2015 10h07

Douradosagora

Trabalhadores da indústria da construção civil de Campo Grande reúnem-se em assembleia geral na sexta-feira, para estabelecer a pauta de reivindicação salarial que será encaminhada para o patronal para aprovação. A reunião será na sede do sindicato da categoria às 18 horas, informa José Abelha Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande (Sintracom/CG).

Esta semana, a diretoria sindical tem visitado canteiros de obras para convocar os trabalhadores (construção civil, gesso, mármore e mobiliário) para essa reunião onde vão discutir não só o percentual de reajuste salarial que será reivindicado, como também outros benefícios para a classe.

Em cima de um carro de som, José Abelha Neto convoca a categoria e afirma, para conscientizá-los de sua importância profissional, que: “essas grandes obras são vocês que constroem, por isso precisam negociar melhores salários. Começamos nosso movimento há dois anos atrás com duzentas pessoas, ano passado já eram quatrocentas. Nós queremos trabalhar para mudar a nossa realidade, hoje o salário da construção civil em Mato Grosso do Sul é o pior do País”.

“Por acaso o preço do cimento de São Paulo é maior do que aqui? Enquanto isso, o metro quadrado é um dos mais caros do país, e isso não reverte em salário melhor para o trabalhador. Você já imaginou cair doente, ser encostado com o salário de R$ 1.080 e ainda com desconto do INSS?” questionou Abelha Neto.

Marco Cezar, diretor do Sintracom/CG, também registrou sua indignação. “Vocês constroem sonhos, levantam esses prédios belíssimos, mas vivem um pesadelo, pois muitos não têm casa própria. Esta é a luta da dignidade e da igualdade, e o Sintracom está na luta por novas conquistas. Uma categoria que desenvolve uma cidade, mas não tem seus direitos respeitados, precisa reverter esse processo”, afirma o sindicalista convocando todos para a assembleia geral na sexta-feira, dia 30, às 18 horas na sede do sindicato à Rua Maracaju 878, quase esquina com a Rua Pedro Celestino, na Capital.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights