21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Para adiar julgamento de cassação, Bernal recorre ao STF

- Publicidade -

11/03/2014 16h37 – Atualizado em 11/03/2014 16h37

Bernal recorre ao STF para impedir sessão na Câmara de Campo Grande

Flávio Verão

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, recorreu ao Superior Tribunal Federal(STF) para impedir a sessão de julgamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, que pede a sua cassação. Pelo menos 22 dos 29 vereadores da Capital devem votar pela cassação do prefeito.

A sessão está marcada para as 14h desta quarta. Na tentativa de tentar impedir o trabalho dos vereadores, cerca de 30 pessoas mobilizadas por assessores do prefeito estão acampadas na frente da Câmara.

Na quinta-feira passada, decisão monocrática do STJ autorizou o prosseguimento do julgamento que havia sido suspenso pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no dia 26 de dezembro. No mesmo dia que obteve a permissão, a Câmara anunciou que a sessão seria realizada em até 30 dias.

O julgamento é resultado de trabalho feito pela Comissão Processante, instaurada após pedido de cassação do prefeito, protocolado no dia 30 de setembro por dois empresários de Campo Grande. Eles denunciaram supostas irregularidades em contratos emergenciais firmados por Bernal. A Comissão Processante foi instaurada no dia 15 de outubro. Além de Albuquerque, fizeram parte do grupo os vereadores Flávio César (PTdoB) e Alceu Bueno (PSL).

Pelo menos 22 dos 29 vereadores da Capital devem votar pela cassação de Bernal.(Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-