14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMDB admite discutir a disputa pela Mesa Diretora da AL

- Publicidade -

08/12/2014 14h36 – Atualizado em 08/12/2014 14h36

PMDB admite discutir novo cenário na disputa pela Mesa Diretora

Willams Araújo

Durante encontro ocorrido na manhã desta segunda-feira com o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), os deputados estaduais do PMDB reafirmaram o compromisso em apoiá-lo e admitiu, pela primeira vez, desenhar um novo quadro visando à composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Na prática, o partido de maior bancada na Casa – com seis representantes na próxima legislatura – reconheceu que hoje há um novo cenário e movimentações políticas nos bastidores que colocam em risco a candidatura de Júnior Mochi, atual líder do Governo, e tido como favorito para suceder o presidente Jerson Domingos (PMDB).

“Falamos na nossa disposição em ajudar na reestruturação do Governo, das criações das secretarias e nos colocamos à disposição para todos os assuntos que ele (Reinaldo) precisar de apoio”, disse Mochi. “Conversamos também sobre a presidência da Assembleia, mas nada está definido, estamos apenas desenhando um novo quadro. O nosso objetivo é ajudar e trabalhar junto com o time do governador para definir a Mesa Diretora”, acrescentou.

Ocorre que outros nomes continuam se articulando visando à eleição pelo comando da Casa, que ocorrerá em fevereiro, quando começa a nova legislatura. Entre os candidatos estão Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro (PTdoB).

Mochi disse ainda que nesta semana muitas definições devem acontecer na estruturação do governo do tucano.

“O prazo para a entrega de todos os documentos da atual administração termina sexta-feira, desta forma acredito que o cenário do próximo Governo fica mais claro e por isso viemos reafirmar a nossa parceria de apoio na gestão do Reinaldo”.

De acordo com Reinaldo, a decisão sobre a composição da Mesa Diretora ficará a cargo dos deputados estaduais.

“O apoio do PMDB é importante para termos governabilidade. É um partido que pode contribuir e muito com nosso governo”, afirmou. “Sobre a Mesa Diretora, não vou interferir”.

No encontro com o governador eleito também estavam presentes a deputada eleita Antonieta Amorim, Renato Câmara, Eduardo Rocha, todos do PMDB), e Lídio Lopes (PEN).

Parlamentares discutiram com Reinaldo a composição da Mesa Diretora da A.LFoto: Chico Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights