21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Florestinha abre temporada 2015 na Capital

- Publicidade -

19/02/2015 07h24 – Atualizado em 19/02/2015 07h24

Douradosagora

A Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Secretaria Municipal de Políticas de Assistência Social e Cidadania (SAS) iniciam as atividades do Projeto Florestinha de Campo Grande em 2015. Durante as férias o projeto fica desativado e retoma todas as atividades, logo no início do período letivo. São 60 alunos no Projeto de Campo Grande, porém, a PMA o desenvolve em vários outros municípios e atinge a quantidade de 400 crianças e adolescentes.

Os alunos novos serão apresentados aos antigos, bem como receberão instruções sobre o funcionamento do Projeto, que como a Polícia Militar, baseia-se na hierarquia e disciplina. O projeto em Campo Grande funciona no Parque Cônsul Assaf Trad, à Avenida de mesmo nome, próximo ao condômino Alphaville, sentido Shopping Bosques do Ipês.

Atualmente, além de atendidos socioambientalmente e aprenderem sobre cidadania, as crianças realizam trabalhos de Educação Ambiental, para alunos de escolas públicas e privadas da Capital e interior, por meio de teatro de fantoches, oficinas de fauna, reciclagem de papel e plantio de mudas nativas, com discussões sobre esses temas, bem como o desmatamento e várias outras questões ambientais. Em 15 dias, estas atividades serão retomadas.

A Educação Ambiental é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), da Capital. No ano passado, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha atenderam 7.870 alunos de 47 escolas públicas e privadas da Capital e Interior. Em 2013 foram atendidos 11.917 alunos.

Novo prédio

A PMA e a SAS estudam a ampliação dos atendimentos em mais 60 alunos, logo que o governo do Estado inaugure o prédio novo, construído exclusivamente para o Projeto Florestinha, com previsão de inauguração para abril deste ano. O prédio está sendo construído pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), com espaço amplo e quadra de esportes, no Parque Estadual Mata do Segredo, onde as atividades do Projeto iniciaram-se em 1992, no Jardim Presidente. O prédio será entregue com toda a mobília adequada aos atendimentos das crianças e adolescentes.

No Parque Cônsul Assaf Trad, onde o Projeto Florestinha atende também como um Centro de Educação Ambiental (CEA/Florestinha), em parceria com a Semadur, essa Secretaria está ampliando as instalações, com a construção de refeitório, sala de alua ampla, garagem, vestiário e pátio calçado. Com as obras prontas, poderão ser atendidos mais 60 florestinhas, no período matutino. Este ano, o projeto completa 23 anos de criação, em novembro.

Projeto Florestinha abre temporada 2015 na Capital

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights