15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Protesto pede impeachment na Capital; Dourados fracassa

- Publicidade -

01/11/2014 17h26 – Atualizado em 01/11/2014 17h26

Protesto pede impeachment de Dilma em Campo Grande; Dourados fracassa

Manifesto foi organizado para acontecer simultaneamente em várias cidades em todo o país

Flávio Verão

A tarde deste sábado foi um dia marcado em várias cidades do país para pedir impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff. Em Campo Grande cerca de 500 pessoas compareceram na praça do Rádio Clube com faixas e cartazes.

Dourados teve protesto agendado às 14h na praça Antônio João, mas não vingou. Assim como na maioria das cidades, o manifesto foi agendado pelas redes sociais. A página “Honesto Brasileiro” organizou o encontro na cidade. A chuva pode ter atrapalhado o movimento, embora “caiu água” por volta das 15h.

Ao todo, 6,7 mil pessoas foram convidadas das quais 543 confirmaram presença. Três pessoas publicaram na página. Uma delas cobrou a ausência do povo. “Fomos onde combinado e não havia ninguém, procuramos pelas ruas próximas e não vimos nada. Se ainda estiverem nas ruas e puderem mandar localização, agradecemos”, postou.

Uma outra reclamou: “Fui tb e não tinha ninguém no horário combinado; tb procurei e nada; esperei 15 minutos e nada…”. Uma terceira postagem na página disse que haverá um novo agendamento, porém a data não foi definida.

PSDB pede auditoria da eleição

No último domingo (25), Dilma Rousseff (PT) foi reeleita à Presidência em uma eleição acirrada, em que obteve 51,6% dos votos frente a 48,36% de seu oponente, Aécio Neves (PSDB).

Após a divulgação do resultado, o candidato tucano falou à imprensa assumindo a derrota e parabenizando Dilma Rousseff. O PSDB, no entanto, decidiu entrar na última quinta-feira com um pedido de auditoria da contagem de votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota divulgada à imprensa, o partido dizia que tem “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretendia tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos.

Cerca de 500 pessoas foram ás ruas em Campo GrandeFoto: Gerson Walber/Midia Max

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights