21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PSDB confirma Aécio em MS; PT ainda não se manifestou sobre Dilma

- Publicidade -

10/10/2014 16h53 – Atualizado em 10/10/2014 16h53

Willams Araújo

O comando da campanha do PT em Mato Grosso do Sul ainda não se manifestou a respeito da possível vinda da presidente Dilma Rousseff ao Estado, mas o PSDB confirmou nesta sexta-feira a presença de Aécio Neves (PSDB-MG) no próximo dia 21, em Campo Grande, para reforçar a candidatura de Reinaldo Azambuja ao governo estadual no segundo turno das eleições.

Dilma conversou com o candidato do PT, Delcídio do Amaral, no último dia 7, em Brasília, quanto traçaram estratégias visando o andamento da campanha. No entanto, não deu sinais de que deva vir ao Estado, o que ela também não fez no primeiro turno.

Nesse caso, coube ao ex-presidente Lula fazer o papel de interlocução entre o Palácio do Planalto e as lideranças locais. O líder petista fez campanha em Campo Grande no dia 11 de setembro, acompanhado por Delcídio e o deputado estadual Londres Machado (PR), candidato a vice da chapa.

Antes disso, Lula visitou Campo Grande no dia 27 de junho, durante a convenção do PT que confirmou a candidatura do senador Delcídio ao governo do Estado.

MAIS VOTADO

Já o candidato do PSDB esteve em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, no dia 19 de agosto. Aécio foi o mais votado no primeiro turno das eleições em Mato Grosso do Sul.

O presidenciável tucano obteve 558.331 votos (41,32%), contra 506.951 votos (37,51%) de Dilma.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a candidata do PSB a Presidência da Republica, Marina Silva somou 257.805 votos (19,08%), Luciana Genro (PSOL) teve 0,79%, e Pastor Everaldo (PSC) teve 0,52%.

Aécio venceu também em cidades estratégicas como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Dilma foi a mais votada em Corumbá, Coxim, Aquidauana e Nova Andradina.

Para a cúpula tucana, a vinda do presidenciável ao Estado pela segunda vez numa campanha será o coroamento da onda da mudança que Reinaldo e Aécio representaram no primeiro turno das eleições, quando tiveram votações históricas e derrotaram as pretensões do PT de vencer no primeiro turno.

“Conversei com o Aécio hoje (ontem) por telefone. Ele vem dia 21 para Campo Grande. Aécio está muito motivado e empolgado com a campanha. Temos alguns dias e vamos para a rua com a nossa militância”, disse Reinaldo.

O “alto tucanato” avalia que a votação dos tucanos mostrou que a população de Mato Grosso do Sul e da Capital acredita que o PSDB representa a principal via de mudança na forma de se fazer política.

PSDB confirmou Aécio dia 21 em Campo GrandeFoto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights