30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quase 6 mil processos foram julgados em outubro pelo TJMS

- Publicidade -

10/11/2014 13h24

Foi divulgado no Diário da Justiça de sexta-feira (7), o relatório de atividades dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul do mês de outubro deste ano. Mais uma vez, a estatística revela a alta produtividade dos julgadores da Corte sul-mato-grossense.

Os números são confirmados pelo Índice de Desempenho da Justiça (IDJus), apurado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que posiciona o TJMS como segundo Tribunal mais eficiente do país na atualidade.

Neste mês de outubro foram distribuídos 5.882 processos no segundo grau. Neste mesmo período, os desembargadores do TJMS julgaram 5.587 por meio de decisões monocráticas ou colegiadas, o que representa, aproximadamente, 95% de rendimento neste mês de apuração, em relação aos processos distribuídos novos ou de incidentes.

Entre os órgãos colegiados com maior produtividade, destacam-se a 1ª Seção Cível, que julgou mais feitos do que foi distribuído no mesmo período, apresentando um aproveitamento de mais de 162%.

Já a 2ª e a 3ª Câmaras Cíveis e a 4ª Seção Cível também apresentaram um resultado muito expressivo ao julgar 127%, 123% e 125% de processos, respectivamente, em relação ao que foi distribuído no mesmo mês, o que levou a uma baixa significativa nos estoques de processos.

Repetindo os resultados do mês anterior, todas as Seções Cíveis do TJMS julgaram mais feitos do que foram distribuídos.

Além da 1ª e 4ª Seções já citadas, destaque para a 2ª Seção, com 117%, e a 3ª Seção, com 115% de julgamentos no mês em relação aos processos que foram admitidos neste período.

Isto fez com que o estoque de 648 processos destes quatro órgãos, baixasse para 561 feitos, fazendo com que o estoque de processos nesses colegiados tivesse uma redução de mais de 13%.

Atualmente tramitam, em grau de recurso, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, 35.665 processos, referentes ao total de feitos das Câmaras, Seções e Órgão Especial.

Deste total, também foram computados aqueles relativos aos Recursos Especial, Extraordinário e Precatórios, de competência da Vice-Presidência.
(Secretaria de Comunicação – [email protected])

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-