20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Senai de MS inicia capacitação de professores para o uso do Programa Lego Zoom

- Publicidade -

04/11/2014 10h11

A formação será nesta quinta (06/11) e sexta-feira (07/11) na unidade de Campo Grande

O Lego deixou de ser apenas um brinquedo de encaixe para servir como instrumento didático e recurso inovador pedagógico que pode ser utilizado em todas as etapas da educação. Desenvolver, ampliar a capacidade criativa são alguns benefícios do Programa Lego Zoom, considerado uma solução de aprendizagem inovadora e para a qual os professores do Senai serão capacitados com o intuito de atender os alunos dos cursos oferecidos pela entidade.

A primeira fase de capacitação contempla 34 docentes multiplicadores e será realizada nesta quinta (06/11) e sexta-feira (07/11) no Senai de Campo Grande por representantes da Lego Education. Segundo o diretor-técnico do Senai, Dax Peres Goulart, o objetivo principal é a aplicação do Lego na educação, utilizando-se de recursos didáticos em aulas práticas e dinâmicas. “O programa é desenvolvido em parceria com a Lego e foi iniciado no Senai de Mato Grosso do Sul em 2011 para atender 65 alunos dos cursos da modalidade de Aprendizagem Industrial da unidade de Campo Grande”, lembrou.

Ele acrescenta que neste ano passará a atender mais 11 unidades do Senai, nas cidades de Sidrolândia, Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Sonora e Aparecida do Taboado, incluindo também os alunos dos cursos de Habilitação Profissional. Com esta ampliação, o Senai tem a expectativa que, no prazo de 12 meses, 1.385 alunos estejam participando do programa.

Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos serão conduzidos a trabalhar em equipe e assumir diversas funções dentro do seu grupo, construir protótipos, vivenciar situações planejadas para proporcionar o desenvolvimento de habilidades e competências, conduzidas por meio de mediações intencionalmente promovidas pelos docentes.

O Programa Lego Zoom está fundamentado nos quatro pilares para a educação da Unesco, que tem como base: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer. Os pilares integram um conjunto de dinâmicas educacionais práticas e lúdicas que desafia os participantes a gerarem ideias genuínas e operacionalizar estratégias e ações para solucionar situações-problemas relacionadas aos desafios diários de uma empresa, propiciando assim uma compreensão cotidiana de conceitos tecnológicos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-