30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senai oferece 3,7 mil vagas em 29 cursos gratuitos na Capital

- Publicidade -

18/06/2015 07h58 – Atualizado em 18/06/2015 07h58

Qualifica Campo Grande do Senai oferece 3, 7 mil vagas em 29 cursos gratuitos

Quem não quer ter uma boa colocação no mercado de trabalho, receber bem pelo que faz e ter perspectivas de mudança de vida? O Programa Qualifica Campo Grande, desenvolvido pelo Senai em diversos bairros da Capital, tem estimulado essa procura pela capacitação profissional com o oferecimento de cursos gratuitos em 28 salas de aula móveis espalhadas pela periferia da cidade.

Apenas para este ano são 3.763 vagas em 29 cursos gratuitos, um aumento de 14,4% em relação ao ano passado, quando foram ofertadas 3.289 vagas na mesma quantidade de cursos em 28 salas de aula móveis montadas nos mais diferentes bairros de Campo Grande. A intenção é ampliar ainda mais essa oferta de vagas e para isso o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, está visitando os bairros que receberam as salas de aula móveis para verificar a infraestrutura oferecidas aos alunos beneficiados pelo Programa.

Na semana passada, ele esteve nos bairros Arnaldo Estevão de Figueiredo II e Jardim Noroeste, enquanto nesta quarta-feira (17/06) foram os bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Emília. “O Programa Qualifica Campo Grande visa melhorar a qualidade vida da população por meio da formação profissional, trazendo melhor colocação no mercado de trabalho e renda ainda maior. Sempre existem oportunidades, principalmente, para aqueles que estão buscando os cursos para se inserir no mercado. O que esperamos é que as pessoas dediquem tempo para buscar conhecimento e não desistam”, declarou.

Ele lembra que os cursos são realizados nas salas de aula móvel disponíveis para atender os bairros mais afastados do centro da cidade onde estão as unidades do Senai. “No total são 28 salas de aula móveis montadas em diferentes bairros. A nossa intenção com essa iniciativa é levar os cursos até o nosso público, que muitas vezes não tem condições financeiras para se deslocar até o centro para fazer a qualificação na sede do Senai”, explicou.

Alunos

O jardineiro David Chisler, 24 anos, é um dos alunos do curso de mecânico de manutenção de motores ciclo otto do Senai no Bairro Dom Antônio Barbosa e revela que a vontade de mudar de profissão estimulou sua busca pelo Programa. “Meu irmão trabalha com retifica e acabei entrando no curso para me encaixar nesse mercado. Essa foi uma grande oportunidade, porque sempre quis fazer o curso de mecânico”, falou.

Já o motorista Rodrigo Main Ferreira, 29 anos, que também faz curso de mecânico de manutenção de motores ciclo otto do Senai no Bairro Dom Antônio Barbosa, disse que espera ampliar o conhecimento e aumentar a renda. “Esse ramo de mecânica abre mais portas do que a atividade como motorista. Também já fiz um outro curso de mecânico de motor a diesel no Senai e quero fazer outros”, comentou.

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Emília, Julio Cesar Gonçalves, a atuação do Senai na região já melhorou a vida de muitos moradores. “Há 5 anos nós temos essa parceria e cada vez mais pessoas tem buscado o conhecimento”, disse.

Marcio Medeiros, 32 anos, está fazendo o curso de eletricista predial de baixa tensão no Bairro Santa Emília. “Entrei na empresa como auxiliar de eletricista, ganhei experiência aprendendo na prática, mas hoje eles já pediram para fazer o curso e garantir o certificado”, declarou. Wellington Digo Cordeiro, 25 anos, que também faz o curso de eletricista predial de baixa tensão no Bairro Santa Emília, salientou que a área de construção oferece boas oportunidades. “As empresas sempre dão preferência para quem é qualificado”, afirmou.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-