24.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores do HU da capital anunciam greve de 24 horas

- Publicidade -

02/09/2014 09h03 – Atualizado em 02/09/2014 09h03

Servidores do Hospital Universitário da capital anunciam paralisação de 24 horas

Servidores do Hospital Universitário da UFMS cruzaram os braços ontem, em repúdio ao atraso no pagamento. O grupo composto por cerca de 50 manifestantes pleiteia o acerto pelos plantões de três meses e acenam para uma parada de 24 horas, na próxima sexta-feira.

“É um desrespeito que estão fazendo com a gente. Já faz oito meses e até agora nada. Eu trabalhei e agora tenho direito de receber o que é meu”, afirmou um dos funcionários que preferiu não ser identificado. Segundo ele, os plantões de janeiro, fevereiro e março não estão em dia.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sista/MS) participa do movimento, dando apoio aos trabalhadores e incentivando a próxima paralisação.

“Reunimos os trabalhadores e ficou decido pela paralisação na sexta-feira”, avaliou Adhemar Vilela Moreira, diretor do sindicato. Ele explica que, seguindo a legislação, 30% do efetivo irão trabalhar no dia da paralisação, para que o atendimento à comunidade não seja comprometido num todo.
Hospital Universitário

Por meio da assessoria de imprensa o HU afirmou que desde janeiro já havia negociado o pagamento junto aos servidores, no entanto, aguarda um posicionamento da UFMS bem como da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), entidade gestora do hospital.

Ainda conforme a assessoria, os funcionários vinham realizando em média dois plantões, segundo ordens da antiga diretoria, com o objetivo de poder suprir a demanda de atendimentos, no entanto, a EBSERH detectou que a medida estava irregular e por isso, promoveu um concurso público em agosto, a fim de solucionar o problema.

O objetivo é que até janeiro os aprovados sejam efetivados, pondo fim à sobrecarga de trabalho. Sobre as manifestações, o HU informa que não foi oficialmente notificado, mas que busca uma maneira de acertar os vencimentos.

Servidores do HU da capital

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights