14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

UEMS inaugura campus para Medicina na Capital

- Publicidade -

03/08/2015 10h29 – Atualizado em 03/08/2015 10h29

UEMS inaugura campus para Medicina e outros cursos na Capital

Uma das principais metas do reitor reeleito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos Costa, de concretizar a implantação da sede própria da instituição na Capital se torna realidade com a inauguração da unidade de Campo Grande programada para às 9h30 de hoje, no novo campus, na saída para Rochedo.

O compromisso do reitor, reafirmado no ano passado, durante as comemorações dos 20 anos da Uems, além de ampliações de outras unidades, como a de Dourados, se concretiza com o espaço próprio para os acadêmicos oito cursos de graduação e dois de prós da universidade, além das demais dependências.

A Unidade Universitária da Uems em Campo Grande teve suas obras garantidas pelo governador Reinaldo Azambuja, que confirmou o compromisso logo após sua posse e, graças à meta da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), cumpriu com a meta de entrega do prédio para o início das aulas do segundo semestre.

O reitor Fábio Edir afirma que a sede própria na Capital é a realização um antigo anseio da universidade, que até agora vinha funcionando em diferentes prédios e alugados. “Ganhamos uma estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, além de um novo cartão postal da Capital”, afirmou o reitor, ao comentar a entrega da unidade e que o ato confirma o compromisso do Governo do Estado com a instituição.

Os investimentos próprios do Estado, segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, chegaram a R$ 47 milhões e a unidade será entregue já com os mobiliários instalados, conforme o planejamento realizado pelo governo estadual em janeiro passado.

A Unidade Universitária de Campo Grande, além do curso de Medicina, instituído este ano, oferece os cursos de Artes Cênicas, Geografia, Letras Português-Espanhol e Português-Inglês, Letras Bacharelado, Pedagogia, Turismo e cursos de Pós-Graduação – mestrados em Letras, ProfLetras e Educação.

A nova unidade foi edificada em uma área de 120 mil m², com cerca de 21 mil m² de área construída, e suas instalações divididas em sete blocos distribuídos em salas de aula e administrativos, laboratórios, biblioteca, um anfiteatro próprio, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights