20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Comandante teria ignorado sinal de alerta da Marinha do Brasil

- Publicidade -

26/09/2014 11h25 – Atualizado em 26/09/2014 11h25

Comandante teria ignorado sinal de alerta da Marinha

A informação é do capitão-tenente da Marinha, Alexandre Brandão, publicado em matéria do jornal Correio do Estado

Luiz Radai, de Dourados

Um alerta emitido pela Marinha do Brasil para todas as embarcações na região de Porto Murtinho, atingida por um tornado esta semana, teria sido ignorado pelo comandante do barco Sonho do Pantanal, naufragado com 27 pessoas a bordo depois de ser atingido por ventos de mais de 90 km/h.

A informação é do capitão-tenente da Marinha, Alexandre Brandão, publicado em matéria do jornal Correio do Estado. Segundo ele, assim que o tempo fechou e a rajada de vento avançou sobre a região, a Marinha emitiu um sinal de alerta.

“Sempre fazemos isso [sinalização de alerta] em casos de tempestades, avisamos as tripulações dos barcos via rádio”, disse ao jornal.

O comandante do barco-hotel, contudo, pode ter desprezado a informação e seguiu navegando. Restavam apenas 30 metros de distância para que o navio paraguaio fosse atracado nas margens do rio.

Um dos sobreviventes disse que o naufrágio ocorreu repentinamente e que havia equipamentos de segurança, como coletes, mas não eram usados pelas pessoas. A informação foi dada em depoimento ao delegado de Polícia Civil, Rodrigo Zannoto.

De 27 pessoas que estavam na embarcação, 14 sumiram nas águas do Rio Paraguai e três foram achadas mortas. Dos ocupantes do barco 16 eram brasileiros e 11 paraguaios. O naufrágio ocorreu a poucos metros da margem do rio, na comunidade paraguaia conhecida como Carmelo Peralta. O barco estaria a uma profundidade de 17 metros.

Buscam continuam no rio Paraguai; onze pessoas ainda estão desaparecidas (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-