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sexta-feira, 29 de março de 2024

Dnit executa obras na ‘curva da morte’ da BR-060

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12/08/2014 07h55 – Atualizado em 12/08/2014 07h55

Já estão sendo executadas as obras para melhoria da segurança no trecho onde a BR-060 cruza a Serra de Maracaju, entre os municípios de Sidrolândia e Nioaque. Está sendo feita uma área de escape e radares eletrônicos também serão instalados no trecho para melhorar a segurança e evitar acidentes.

Após alguns protestos e solicitações, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) está executando as melhorias. De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit-MS, as obras da área de escape ainda estão em andamento e a equipe está trabalhando para melhorar o escoamento das águas. Os radares serão instalados após o término da área de escape.

Outro projeto que será entregue até o fim do ano contempla o asfaltamento da rodovia MS-419, que liga os municípios de Aquidauana a Rio Verde de Mato Grosso, em um trecho de 228 quilômetros. “Vamos entregar o projeto executivo pronto. Não há tempo para executar a obra, mas o projeto de engenharia será entregue pronto à comunidade aquidauanense para que a próxima administração a execute. Temos que mencionar também o trecho de 17,5 quilômetros entre Campo Grande e o distrito de Rochedinho, que estamos asfaltando e será entregue nos próximos meses. É uma reivindicação de mais de 30 anos da população que estamos atendendo”, assegura o governador André Puccinelli.

nit executa obras para melhorar segurança na BR-060 Já estão sendo executadas as obras para melhoria da segurança no trecho onde a BR-060 cruza a Serra de Maracaju, entre os municípios de Sidrolândia e Nioaque. Está sendo feita uma área de escape e radares eletrônicos também serão instalados no trecho para melhorar a segurança e evitar acidentes.O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) - que havia solicitado intervenção e a instalação dos radares - esteve no local e considera que a obra melhora a segurança. “Este é um trecho crítico nesta rodovia e chegou a ser considerada como uma “curva da morte”, devidos os sucessivos acidentes com vítimas fatais que ocorreram. Após alguns protestos e solicitações, agora o DNIT está executando essas melhorias.” De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit-MS, as obras da área de escape ainda estão em andamento e a equipe está trabalhando para melhorar o escoamento das águas. Os radares serão instalados após o término da área de escape.O deputado já havia encaminhado solicitação para melhorias na travessia da serra à Secretaria Estadual de Obras Públicas e de Transportes em outubro do ano passado e neste ano encaminhou ao DNIT. As indicações de Monteiro atenderam também solicitação do vereador de Nioaque, Antonio Aparecido dos Santos (PSDB). “Desde o ano passado estamos expondo esta questão na Assembléia, fomos até o DNIT solicitar as melhorias e agora a intervenção teve inicio.”Para Monteiro, que conhece bem a rodovia, já que tem residência em Jardim, a caixa de escape e a implantação da sinalização eletrônica vão minimizar os problemas, mas é necessário criar medidas definitivas que visem um tráfego mais seguro na Serra de Maracaju, como a duplicação nos trechos mais críticos. Obras em execução na BR-060, na Serra de Maracaju, no trecho conhecido por “curva da morte” Um dos acidentes registrados na “curva da morte” da BR-060, em trecho perigoso

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