20.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em MS, 1,8 mil arquitetos vão às urnas

- Publicidade -

05/11/2014 07h57 – Atualizado em 05/11/2014 07h57

Arquitetos de todo o Brasil escolhem por voto eletrônico os representantes do Conselho de seu Estado e o nacional. Em MS, 1,8 mil profissionais vão decidir entre as chapas “Cau para todos – consolidação” e “Cau MS – Um Novo Tempo Para Todos – Juntos Somos Mais”.

A votação acontece das 0h às 22h59 (MS), exclusivamente via internet pelo site www.votaarquitetoeurbanista.com.br. O eleitor deve, portanto, se atentar às diferenças de fuso horário e de horário de verão da localidade onde mora.

O voto é obrigatório para todos os profissionais registrados no CAU e com menos de 70 anos, conforme determina o artigo 19 da Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Quem não puder votar deverá justificar sua abstenção no SICCAU até 90 dias a contar da data das eleições, sob pena de pagar uma multa equivalente ao valor de uma anuidade – R$ 413,21 – conforme determina o parágrafo único do artigo 49 da Resolução Nº 81 do CAU/BR.

O acesso ao painel de votação se dará por meio de login e senha do SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU). Para garantir a segurança do processo eleitoral, a partir do dia 3 de novembro, o SICCAU não permitirá mais mudanças de qualquer dado. Assim, caso no dia da votação o profissional não tenha acesso à senha, o site www.votaarquitetoeurbanista.com.br fornecerá uma nova, que somente será utilizada para a votação, ou seja, será provisória. Mas atenção: essa nova senha será enviada para o telefone ou e-mail cadastrado no SICCAU. Por isso, é importante manter os dados atualizados no SICCAU.

No mesmo dia, ocorrerá a eleição dos representantes (titular e suplente) das Instituições de Ensino Superior de Arquitetura e Urbanismo, que vão compor o plenário do CAU/BR. Porém, nesta eleição só votam os delegados das instituições previamente cadastrados.

ENTENDA A VOTAÇÃO

O regimento eleitoral, aprovado na 31ª Reunião Plenária do CAU/BR, estabelece o calendário e as regras para a escolha dos conselheiros federais e estaduais (mais seus suplentes) para o mandato 2015-2017.
No total, 42 chapas participam do pleito.

O número total de candidatos inscritos (titulares e suplentes) é de 1.220, sendo 54 para conselheiros federais. Três chapas concorrem em dois Estados (GO e SP); duas chapas em 11 estados (AM, MS, PE, RJ, RS, SC, MG, SE, TO, PB e RO); e apenas uma chapa em 13 estados (AC, AL, AP, BA, CE, ES, MA, MT, PA, PI, RN, RR e PR) e no DF. Ocorrerá também a eleição para os representantes das instituições de ensino.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights