30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fetagri condena ação do Incra de querer tomar terras sorteadas

- Publicidade -

26/06/2012 09h54 – Atualizado em 26/06/2012 09h54

Fetagri condena ação do Incra de querer tomar terras sorteadas em Itaquirai

São mais de mil famílias no Assentamento Santo Antônio em Itaquiraí; 400 são ligadas à Fetagri e estão ameaçadas de perder as terras que ocupam desde 2009

A Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) condenou a iniciativa do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de querer tomar lotes de famílias do Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí. “O processo de distribuição foi legal. As famílias foram beneficiadas por intermédio de sorteio feito pelo próprio instituto”, explicou Geraldo Teixeira de Almeida, presidente da federação.

O líder sindical informou que foram mais de mil famílias assentadas naquele município, em 2009. Cerca de 400 são ligadas à Fetagri. O restante de outros movimentos sociais.

Geraldo Teixeira lembrou ainda que o então coordenador do INCRA na época, Flodoaldo Alves de Alencar, foi quem efetuou o sorteio que destinou as ares para as famílias. “Portanto, não aceitamos que o próprio órgão queira agora tomar essas áreas dessas mesmas famílias”, contestou Geraldo.

O presidente da Fetagri disse que a entidade é contra aqueles que compram as áreas das pessoas que receberam os lotes. “Quem compra é por que tem dinheiro e se tem dinheiro não deve permanecer nesse programa que visa beneficiar colonos sem terra e sem condições de comprá-las”, explicou. (Da assessoria)

Sindicalistas reunidos com produtores

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-