30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo acata pedido para auditar e suspender obras do Aquário

- Publicidade -

22/07/2015 17h44 – Atualizado em 22/07/2015 17h44

Dourados Agora

O governador Reinaldo Azambuja vai acatar a recomendação do MPF (Ministério Público Federal) e auditar todos os contratos da empresa Proteco Construções e suspender as obras do Aquário do Pantanal. Durante este processo, os pagamentos e serviços da empreiteira serão cessados até o fim da fiscalização. A medida, revelou o governador Reinaldo Azambuja, já estava nos planos da administração estadual.

“Isso (auditoria) já vem sendo feito em algumas obras, até para que a gente tenha segurança. Obras públicas que usaram dinheiro público, algumas com muito milhões de dinheiro de empréstimo do próprio Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), precisam ser obras de qualidade e que atendam bem a população”, pontou o governador, durante agenda pública na tarde desta quarta-feira (22).

A recomendação do MPF é decorrente das investigações que resultaram na Operação Lama Asfáltica, que apura a suposta existência de fraudes em certames licitatórios e desvio de recursos públicos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Chefe do Executivo Estadual, antes mesmo da recomendação do Ministério Público, o governo já havia determinado fiscalização em empreendimentos edificados com recursos públicos oriundos do governo do Estado.

“Todas essas obras, de varias empresas, vão passar pelo crivo de uma auditoria, suspensão de contratos e pagamentos para o processo final ser decidido pela justiça, quem julga é a justiça. Mas, cabe ao governo a segurança jurídica”, afirmou Reinaldo Azambuja.

O governador voltou a afirmar que uma das obras auditadas é o Aquário do Pantanal, que também integra o ‘Obra Inacabada Zero’, projeto do governo de finalizar e entregar à população todas as obras herdadas inconclusas. “80% será concluída este ano e 20% nos anos subsequentes, e o Aquário é uma delas”, finalizou o governador.

Governador confirma auditoria nos contratos da empresa ProtecoFoto: Chico Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-