28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ignorado por ser velho, menino de 10 anos é adotado por gays

- Publicidade -

23/10/2014 14h32 – Atualizado em 23/10/2014 14h32

Ignorado por ser ‘velho’, menino de 10 anos é adotado por casal gay

Dourados Agora, com TJ/MS

Considerado ‘muito velho’ pela maioria das pessoas que buscam adoção, um menino de 10 anos conseguiu um lar e agora tem um lar, com um casal gay. Tudo se resolveu a partir do último dia do Curso de Adoção da comarca de Sidrolândia, onde o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da 2ª Vara da comarca, anunciou a expedição do termo de guarda do garoto para o casal homoafetivo de Campo Grande.

A criança, considerada velha para adoção, é de Sidrolândia e já estava na casa de abrigo há pelo menos seis meses. O juiz consultou os cadastrados para adoção da cidade, mas ninguém mostrou interesse. Então foi procurado pelo casal de Campo Grande que aceitou adotar a criança.

No encontro, o juiz chamou ao palco o casal para entregar o termo de guarda. “A partir de agora vocês tem a guarda da criança. Se quiserem podem pegar este termo, irem ao abrigo e levá-lo”.

Fernando Moreira também foi homenageado com uma placa, pelo empenho em promover o tema da adoção na cidade e mobilizar toda a sociedade para refletir sobre o tema.

O garoto adotado, segundo o juiz, é o mais novo de quatro irmãos, sendo abandonado pela mãe e pelo pai, usuários de drogas. O menino chegou a morar com a avó, que desistiu de criar o neto. O menino já etá morando com o casal.

Casal se abraça ao ser surpreendido com a notícia do juiz durante evento em SidrolândiaFoto: TJ/MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-